quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dodge Dart 1977, Branco Valencia

                               No início da década de oitenta eu era tremendamente fascinado por quilometros de arranca e pegas de rua. Certa vez, em um domingo à noite, eu e meu amigo Ganso estávamos no centro de Taquara entediados, sem opções nenhuma de alguma coisa nova. Alguns minutos depois, apareceram dois conhecidos e pararam para conversar. Não vou citar o nome deles aqui, por razões óbvias. Vocês entenderão no decorrer da narrativa.
                               Conversa vai, conversa vem, os dois nos contaram à respeito de um local na cidade de Novo Hamburgo, onde, regularmente, estariam acontecendo pegas nas madrugadas de domingo para segunda feira. Disseram que era uma estrada abandonada em um local bem retirado da cidade. Nós dois, sedentos por alguma coisa diferente para fazer, acabamos aceitando o convite deles para ir até lá assistir os pegas. Entramos todos no fuca de um deles e seguimos direto para o tal lugar. A animação dentro do carro era total, era visível nossa ansiedade para  chegar e assistir os pegas.
                               Uma hora depois, perto das 23:30hr. chegamos! Ate então, eu nunca havia estado naquele lugar, era muito ermo, sem iluminação alguma. A noite estava muito estrelada e quente. Na chegada já me espantei com a quantidade de carros e pessoas que estavam no local. Tinha uma fila enorme de carros alinhados, em par, esperando a sua vez de largar. A estrada já estava lotada, tinham muitos carros fazendo pegas. Por aproximadamente um quilometro, os dois lados do acostamento estavam lotados de gente berrando e acenando quando os carros, geralmente alinhados, passavam.
                               Logo procuramos um lugar para estacionar e se misturar a multidão. Feito isto, descemos e nos atiramos no meio daquele aglomerado de gente. Eu e o Ganso começamos a caminhar e nos distanciamos dos outros dois, acabamos parando mais ou menos no meio da grande reta, onde os carros passavam "fedendo". Tinham diversas marcas e modelos de carros, entre eles, Dodges, Opalas, Mavericks, Chevettes, Passats e mais uma infinidade de outros!
                               Lembro que eu e o Ganso gritavamos quando passava cada dupla de carros! Gozavamos dos Chevettes, Fucas e Passats e todos que não fossem Dodge ou Maverick. A noite estava agradável e nós estávamos eufóricos com tudo aquilo. Cada dupla que largava, nós ficavamos acompanhando fixamente. De repente, olhamos no ponto de largada, dois Fucas alinhados!! Imediatamente nos olhamos e falamos praticamente juntos:"-Não pode ser!! Mas era!! Nosso amigo, dono do fuca, entrou na briga. Começamos a dar gargalhadas, gargalhadas compulsivas!!
                               Atentamente acompanhamos o pega do nosso amigo, rindo, berrando:"-Vai,vai,!! Não adiantou, levou pau!! Mas tudo bem, a nossa diversão não tinha precedentes. Alguns minutos depois, passou nosso amigo de volta, buzinando e gritando dentro do fuca, como se tivesse ganho um troféu!!
                               Bom, lá pela 1hr da manhã, tudo ia muito bem, estávamos nos divertindo muito, mas disse aos outros que eu tinha de ir embora, pois trabalhava com meu pai naquela época, e cedo da manhã, teria que sair de viagem! Embarcamos no fuca e quando nos preparávamos para sair daquele fervo de carros e gente, começou uma debandada geral. Era gente correndo para dentro do mato, carro patinando, se batendo, um inferno! Nós sem entendermos nada, paramos. Desci do carro e olhei lá para o início da estrada, fiquei petrificado!! Tinham umas trinta viaturas da polícia, tinham acabado de fechar a estrada!! Entrei no fuca, contei aos amigos e disse: "-Vamos em frente, vamos ver onde esta estrada vai dar e vamos embora. Um cara que estava com um carro ao nosso lado ouviu e nos disse que a estrada era sem saída!!  Ninguém mais poderia sair daquele local, pelo menos sem passar pela polícia!!
                                Fiquei puto da cara, quanto tempo iriamos ficar ali até a polícia resolver nos liberar! Sem saída, ficamos dentro do carro conversando. Os minutos foram passando e comecei a me acalmar, já conformado com a situação. O negócio era esperar. Afinal, nós não tínhamos nada do que temer. O máximo seria explicar o que estávamos fazendo ali, mostrar os documentos e ir embora.
                                O tempo passando, eu e o Ganso conversando normalmente, só esperando. Os outros dois calados, estáticos!! Alguns minutos depois, olhei para a frente, vinha vindo um policial. Este, parava ao lado de cada carro estacionado, falava brevemente com todos os ocupantes e ia ao próximo carro. Vindo em nossa direção, faltando apenas alguns carros, eu perguntei ao motorista do fuca:"-Estamos legais, né?? Tá tudo certo?? Carteira de motorista e documentos do carro??" Ele mudo!! Dei um berro dentro do carro:"-Qual o problema???????
                                Neste instante, o policial chegou em nosso carro, baixou a cabeça e nos disse, com um tom de voz alto e nada amigável:"-Seus malandros!!! Desçam todos do carro, com seus documentos de identidade!! O condutor com a habilitação e o CRLV". Virou as costas e foi para o próximo carro que estava logo atrás do nosso!
                                Momento tenso!! Inesperadamente comecei a suar frio, tremendo de raiva e medo, indaguei novamente meu parceiro:"-Cara, pela última vez, qual o problema?? Eu vou te matar se tu não falar!!!" Ele olhou pra mim com "cara de cachorro que caiu da mudança" e disse: "-Tô sem carteira!!! Ela tá presa na delegacia de Taquara!!" Eu disse:"-Seu irresponsável!!! Mas tudo bem, eu tenho a minha aqui comigo e digo que sou eu que estou na boleia!! Tudo certo!
                                Alguns segundos depois, em completo silêncio dentro do carro, como em doses homeopáticas, meu parceiro soltou o segundo problema:"-O fuca tá com os documentos vencidos"! Quase infartei dando um novo berro!!!! "-Mas o que é isto???? Tu tá de brincadeira?? Como pode tu ter nos colocado nesta fogueira???  Seu chinelão!!" E baixei o verbo!
                                Ele e o outro amigo não trabalhavam, apenas eu e o Ganso tínhamos que acordar cedo. Eu as  6hr!! Minha vontade era de sair correndo mato à dentro, abandonando todo mundo, só não o fiz , pelo meu amigo Ganso, ele não merecia isto! Sempre foi muito parceiro. Então resolvi ficar e ver no que ia dar!
                                Minutos depois, começamos a ver os policiais chegarem em massa, de bando!! Vinham em sequência, abordando e passando a revista em todos que estavam a nossa frente, um por um! Quando faltavam apenas uns dois carros para chegar nossa vez, o outro elemento que estava junto no fuca abriu o bico e deu a terceira cacetada, a derradeira! "- Tô com erva aqui dentro! (Eu tô me mijando de rir agora!) Só o que se escutou foi mais um grito meu:-"HHHHHhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Eu vou matar vocês dois!!!! Me dá esta merda!!!!!!" Peguei aquilo e, sorrateiramente, atirei longe, no escuro, no meio do mato. Graças ao bom Deus, ninguém percebeu!
                                Naquela época, eu era bem jovem, não tinha vício algum. Tinha pavor de cigarro, nunca tinha tomado sequer uma cerveja!! Que dirá drogas!! Eu e o Ganso eramos uns guris inocentes, sem maldade alguma. Por muito pouco, tinha me enrascado por andar em péssima companhia. Mas o destino quis que assim não o fosse!
                                Bueno, chegada a nossa vez da abordagem, eu disse ao parceiro do fuca:"-Não posso fazer nada com minha carteira, então, tudo contigo! Assume tua irresponsabilidade! Neste momento chegaram os brigadianos em nosso carro e começamos a explicaar a nossa situação ao brigadiano, este nos falou com tom de voz rude: "-Vão pra lá, entrem na traseira daquele camburão!! Vai todo mundo para a delegacia!!" Quase infartei de novo. Eu, um guri que só queria me divertir, entrei numa fria".  Começamos a caminhar na direção de uma Veraneio "vascaína", tal qual os bois entram na fila do matadouro!!" Eu estava inconsolável, parecia o fim do mundo. Quando estava para por o pé no estribo da cachorreira da Veraneio, um dos brigadianos perguntou gritando:"-Quem tem carteira de motorista?? " Imediatamente eu levantei o braço. Ele chegou perto, me pediu a carteira e disse:"-Não tem guincho que chega pra levar tantos carros aprendidos, tu entra naquele Opala e vai dirigindo. Segue a viatura que está na tua frente e não tenta fugir!!"
                                 A sensação que senti foi de ter ganho na mega-sena sozinho, não precisaria ir dentro do camburão!! Bom, chegando na delegacia, tinha uma fila de espera enorme. Não sei quantas pessoas, centenas!! Eram aproximadamente 4hr da manhã quando chegou nossa vez de dar explicações, um policial verificou nossos documentos (meu e do ganso), perguntou se nós trabalhávamos e depois nos disse que estávamos liberados. Aliviei naquela hora. Só tinha que chegar em casa antes das 6hr. Perguntei ao policial por algum ônibus que saísse naquele horário para Taquara, este informou que só na rodoviária, as 6hr.
                                  Comecei então a ficar nervoso novamente, não tinha coragem para ligar para casa e contar para meu pai o que estava havendo. Foi então que tive uma ideia. Entrei na delegacia e falei novamente com o inspetor. Pedi a ele para falar com o delegado. Este me mandou aguardar, mas logo em seguida, me passou para uma sala ao lado. Ao entrar na sala quase caí duro. Atrás de uma escrivaninha, estava sentado um senhor enorme, não gordo, forte!! Um Negro, com "N" maiúsculo, dono de uma das caras mais feias que já vi na vida. Quando entrei, ele ficou olhando fixamente para mim!
                                  Fiquei em pé na sua frente e lhe contei, humildemente, minha angústia. Entre várias coisas, disse a ele que precisava estar em casa as 6hr, por temer perder meu emprego.
                                 Naquela época, do regime militar, emprego era uma coisa muito séria e honrada. Não como hoje, nesta onda de bolsa tudo do governo, incentivo ao "não" trabalhar. Não ter emprego naquela época, era quase um crime!! O enorme homem se sensibilizou com minha história, no fundo, acho que viu em mim uma pessoas boa e confiou em mim. Liberou o fuca, mesmo sem documentos, para voltarmos para casa. Fez meu parceiro, dono do fuca, assinar um papel, se comprometendo a se apresentar naquela delegacia, na manhã da terça feira próxima, com o fuca e seus documentos.
                                  Cheguei em casa passava das 6hr. Meu pai já estava acordado, tomando seu café. Me olhou fundo nos olhos,  não disse uma única palavra. Então, disse a ele que tinha passado uma noite terrível, mas estava tudo bem, não tinha feito nada de errado, nada que pudesse envergonhar seu nome. Alguns minutos depois estávamos na estrada, viajando para bem de atender seus clientes.
                                 Este Dart que conto na história de hoje, era de um cliente meu. Quando foi comprado, ou seja, apereceu em Taquara, já era bem acabado. Muito podre e muita massa plástica!!
                                 O  seu dono, praticamente sem recursos, adaptava o que podia de outros carros. A suspensão tinha buchas de corcel, amortecedores de F1000, bieletas de Opala e assim por diante!! Era uma verdadeira cobra dágua!
                                  Este sujeito andou com o carro até terminar, quando certo dia quebrou a logarina dianteira e o carro parou. Fui até a casa dele e fachamos negócio, por míseros metais!!
                                  Busquei o carro com um guincho e o dart foi direto para o machado, sendo totalmente desmanchado em pouco tempo!

Nesta foto ele aparece junto ao LeBaron 80 e ao fundo um Landau Limosine (virado contra a parede) que conto a história mais pra frente

Nesta foto está em uma oficia anterior a da outra foto. Junto com o Dart (Charger preto/cinza)
                               Na proxima postagem , Dodge Dart 1975, Prata Lunar

33 comentários:

  1. Caramba, Cuti! Que latada, hein?
    Já pensou se te ficham na delegacia? Acho que o pior de tudo seria encarar seu pai.

    Aqui em Goiânia também tinha, há muito tempo, um local de pegas. Colocaram meio mundo de radar e hoje, até onde eu sei, só no autódromo. Racha comigo, só lá dentro.

    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Leroi
    Nem me fala meu amigo, quando o cara é novo se mete em cada uma que até parece duas!! kkk
    Que eu saiba os pegas de rua se terminaram aqui por perto! Em Porto Alegre escuto falar que acontecem, mas não sei onde! Tá terminando!!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. O Cuti, parece q a estoria de vida dos amantes de CARROS de verdade se confunde,tão e a grande quantidade de passagens parecidas, por ca tbem tinhamos por idos do finais de 80`s ate final dos 90`s uma grande avenida no qual aconteciam os pegas nas madrugadas de sabado e domingo, igualmente sempre recheadas de pessoas em volta do corredor a gritar quando da passagem dos possantes, a epoca tinha o Maverick com mecanica 318 e gostava muito de acelerar ,ja q quase ninguem aguentava acompanha-lo,lembro-me q destino do rachão foi o mesmo do da sua estoria, um belo sabado a policia fechou os dois lados da pista e levou todo mundo pra delegacia, minha sorte foi q nesse dia o Maverick quebrou a cruzeta do cardã logo quando tava saindo pro rachão por isso so fiquei sabendo da minha sorte no domingo pela boca dos amigos q haviam perdido seus carros pros gambés.Pois e ,sempre digo e repito esses carros tem alma, aquele dia o Mave previu o perigo e decidiu q não iria sair da garagem ,bem como o dia q ele quebrou bem em frente a lancheteria aonde vim a conhecer neste mesmo dia minha futura e atual esposa, mas isso e outra estoria... um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  4. Essa dava um filme. Vamos escrever um roteiro?

    Abs,

    ResponderExcluir
  5. Cuti,

    Como sempre, as tuas estórias me fazem recordar das minhas...Em Sampa também presenciei inúmeros rachas, desde locais sofisticados até em vilas, por décadas...Em boas ou más companhias, mas assim como tu, nunca fui "pego", no máximo "bateram geral" na gente pra ver se tinha armas ou drogas...Também nunca curti esses "aditivos", mas não condeno quem goste, cada um com seus problemas...Sou mesmo viciado em cheiros de gasolina, borracha queimada e encrencas, hahahaha !!!
    Meu velho, deixo aqui a ti e a toda a tua grande família um excelente Ano Novo, e faço votos que todos nós tenhamos muita saúde, paz, alegrias e trocos no bolso e mais tragos e churras pra assar, pois a companhia e os "causos", ah isso a gente tem que basta....
    Um Ford Moparbraço, meu camarada !!!
    E te prepara, ano que vem a gente sobe de Dodge pra visitar os amigos em Sampa...

    ResponderExcluir
  6. Homero
    Com toda certeza as vidas e histórias se repetem,se cruzam,em lugares e épocas distantes. E parece mesmo que os bons automóveis tem alma e conseguem, por vezes, se desvencilhar de certos percalços!
    Obrigado pelo comentário meu amigo!!
    Bom fim de ano para nós todos!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Renon.
    Daria mesmo, pois sempre se pode incrementar um pouco mais as histórias! Quem sabe a gente não ficava rico, hein??? kkkkk
    Abração meu amigo

    ResponderExcluir
  8. Marião meu amigo!!
    A passagem das nossas vidas são repletas de situações em que precisamos contar com muita sorte, graças a Deus, sempre deu tudo certo!!
    Também nunca curti os "aditivos", mesmo tendo muitos amigos usuários, que ofereciam e usavam ao lado. Mas o destino quis que não enveredasse para o lado ruim da coisa. Que bom!!!
    Meu amigo, um ENORME, abraço pra ti e tua família!! Desejo muita saúde pra vocês neste próximo ano e que no ano que vem possamos comer vários churrascos juntos, não sei se aqui ou em outro ugar, mas, desejo curtir muito a vida junto com amigos como tu!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Bacana demais a história. Tens que escrever um livro mano, essas histórias precisam ser registradas para a posteridade, para que as nossas crianças de hoje em dia num futuro saibam como há tempo atrás as pessoas VIVIAM, e não apenas EXISTIAM.
    Um fraterno abraço de seu irmão de Joinville- Santa Catarina, e meus votos de muito sucesso em 2012.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo Irivam
    Muito obrigado pelo comentário!! Concordo plenamente contigo sobre as condições de vida de antigamente, "n" vezes melhores do que as de hoje!! Hoje somos um bando de autômatos!
    Te desejo muita saúde e alegria neste próximo ano, o resto vem naturalmente!
    Grande abraço meu amigo catarinense!!

    ResponderExcluir
  11. Que História Legal Cuti, É Como meu pai diz a respeito de loucos como nós: Infância Perdida !!!


    Abraços,

    http://estaleirodoscarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Caro Ruann
    Obrigado meu amigo! Os pais sofrem nas mãos dos filhos kkkkkkkkkkk. Nem imaginam o que estão fazendo nas ruas!!
    Obrigado pelo comentário!
    Abração

    ResponderExcluir
  13. ola amigo... estou a procura de um dodge e gostaria da saber se voce poderia me ajudar. por favor entre em contato no meu email luks_hand@hotmail.com para conversarmos melhor. eu estou no aguardo!!

    ResponderExcluir
  14. Ola Cuti,que fria teus(colegas)te colocaram,trairagen da grossa,mas quando o cara e do bem tudo se ajeita,Abraços e Feliz ano novo tudo de bom pra ti meu velho..
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  15. Grannnnde Cuti!!

    To rindo muito aqui!! História SENSACIONAL!!!
    Forte abraço e Feliz 2012 para vc e sua família !!!!!!

    Edu Silva

    ResponderExcluir
  16. Amigo Cuti,

    Muitos de nós temos histórias de pegas, mas essa tua é deliciosa.

    Desejo a você e a tua família um 2012 pleno de realizações, saúde e paz.

    Grande abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Anonimo ã procura de dodge
    Olha amigo, nos dias de hoje não sei de dodge à venda por aqui. O grande filão acho que seja a internet mesmo, em sites de venda!
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Grande Marcelo
    Tem toda razão, tem cada "amigo"neste mundo que não vale um bife!! kkkkkkkkk
    Grande final e inicio de ano para o amigo aí!! Muita saúde e alegria neste ano novo!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  19. Edu silva!!
    Obrigado pelo comentário meu amigão!!
    Muita saúde pra ti e tua família neste ano!!
    Grande abraço do amigo aqui
    Cuti

    ResponderExcluir
  20. Reinaldo meu amigo!!
    Obrigado pelo comentário!!!
    Te desejo de coração o dobro em 2012, muita paz e muita saúde pra ti e tua família!!
    São os votos do amigo aqui do Sul
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  21. Cuti, tem amigo que é melhor não ter. Lembro que na faculdade acabei entrando em uma briga besta e que não era nem minha. Apanhamos pacas, rss...

    Li o blog pelo celular na minha viagem, mas só consegui postar de casa. Minha mulher perguntava toda hora porque eu estava gargalhando. A parte da erva foi demais!

    Cuti, que você tenha um excelente 2012 e que continue nos alegrando com suas histórias!

    Forte abraço meu amigo!

    Vital

    ResponderExcluir
  22. Vital
    Não sei nem se dá para chamar de "amigo" certas pessoas. Mas como eu sempre digo, mesmo parecendo que não, tem muito mais gente boa neste mundo do que ruim! É que ninguém enaltece o bom!
    Cara, desejo muita saúde neste ano, pra ti, tua família e amigos
    Grande abraço do amigo aqui!

    ResponderExcluir
  23. hahaha fiquei imaginando tu gritando com os 2 palhaços.. que indiada hein?
    mas no fim deu certo, como tu disse, hoje conta rindo hehehe
    abraço!

    ResponderExcluir
  24. Fala Mephisto!!
    Em alguns anos nós contaremos as histórias das festas de ano novo!!! KKKKKKKKKKKKKKKkkkkk
    Abração

    ResponderExcluir
  25. Caraca, véio que história loca meu. Queria ter comentado antes, mas estava viajando, e tomando pau da internet no telefone, hahaha. Feliz 2012 e que nesse ano as histórias continuem a nos brindar. Abraços para ti e para família

    ResponderExcluir
  26. Jacson!!
    Obrigado pelo comentário amigo!!
    Te desejo um grande 2012 cheio de coisas boas e alegres!! Muita saúde meu amigo!!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  27. Cuti Feliz 2012!!! Cara passei por um aperto parecido! mais os caras que tavam comigo eram e são meus amigos "mesmo" apesar de um deles ser meio orelhudo mais tudo bem! eu e mais uns amigos estavamos andando de mobilete pelo centro da cidade quando uma viatura da PM passou pela gente, na duvida demos meia volta e fugimos, com isso a viatura veio atráz, fomos para numa rua sem saida jogamos as morbas em uma dessas moitas de pingo de ouro até ai tudo bém pensei que iamos escapar mais a mula de um amigo resolveu subir no muro de uma casa e com a barulheira uma senhora saiu na janela pra ver o que tava acontecendo foi quando o genio soltou a pérola: "calma senhora eu só tô fugindo da policia" ! á a véia chamou a policia na hora, quando muntamos nas morbas pra vazar chegou a viatura! esplicamos o que aconteceu tomamos um esfrega mais acabamos sendo liberados dez de que fossemos pra casa!
    Ná hora eu quaaaaase me borrei mais depois foi só risada!!!!

    ResponderExcluir
  28. Fala Fabrício!
    Sempre tem um boca grande no meio da turma, mas no final a diversão é garantida graça a eles KKKKK
    Te desejo um ano com muita saúde, pra ti e tua família!!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  29. Cuti meu velho !!!

    Por favor, não pense que seu amigo do ABC se esqueceu de ti !! Mas é que realmente a vida ta corrida... ser pai de família com 2 filhos pequenos e trabalhar com TI não é facil !!! Mas não passo um dia sem me lembrar de voce e do seu blog e sempre morrendo de vontade de separar aqueles 30 minutinhos pra ler os posts e os comentários, mas ultimamente nem isso eu tava conseguindo fazer infelizmente... e ja tava sentindo uma falta danada disso aqui !!!!

    E contigo meu velho, tudo bem? Te mando um email mais tarde pra batermos papo !!!

    Que história sensacional !!!! Acho que da empate tecnico a da revoada de passarinhos atropelada, a do cavalo de pau na frente das putas e essa !!!!! Uma melhor que a outra !!! kkkkkkkkkkkk Voce narrando e eu imaginando aquelas estradinhas de interior cercada de canavial numa noite de lua cheia so com a luz da lua e dos faróis dos carros !!! PQP !!! que show de bola !!!

    Vou repetir !!! VOCE PRECISA ESCREVER UM LIVRO COM TODAS ESTAS HISTORIAS !!!! Se voce escrever eu sou um que vou comprar e comprar pra distribuir para todos os meus amigos e conhecidos porque são fantásticas !!!

    Coxinha

    ResponderExcluir
  30. Olá Cuti,
    cara, vo te dize, to dando muita risada até agora dessa história do fuca, da erva,olha, esta história é sensacional. Eu ia fica loco se acontecesse comigo, ia sai no tapa com esse cara, ta loco, o cara fica quieto até a policia ta a alguns passos de voces. Bom, mas depois de acontecido só pode dar risada. Tive também amigo com problema de drogas, grande parceiro, mas depois dele demonstrar o vicio tive que me distanciar dele, hoje passa por tratamento, pena, era um cara bom. Mas faze o que, é a vida.

    E mais uma vez, essa história é boa de mais, parabéns e obrigado por compartilhar isto, que como para voce e também pra nós que lemos, traz muita alegria.
    Valeu,tudo de bom pra ti, tua familia e amigos, e um grande abraço.
    Ariel, de Sto. Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel
      Realmente esta história fico bem engraçada, hoje, porque na época foi terrivel!!
      Obrigado pelo comentário meu amigo
      Grande abraço
      Cuti

      Excluir
  31. Olá Cuti, conheci seu blog recentemente e adorei, parabéns! Tanto as histórias como a sua incondicional paixão pelos robustos dodges me fascinaram e incrivelmente me fazem sentir uma certa intimidade com vc mesmo sem nunca ter trocado uma ideia sequer, acho q o fato de compartilharmos a mesma paixão pelos dodges faz isso. Infelizmente era muito criança para aproveitar a época que existiam muitos dodges novos a preço de banana, me interessei e comprei o meu primeiro dodge em 99 numa época que ainda tinham poucos mas existiam alguns dodges abandonados aqui em Brasília, rapidamente fui caçando e catalogando todos os dodges de Brasília sabia de cabeça detalhes como placa, modelo, ano, cor enfim eu era meio enciclopédia da galera q curtia dodge nessa época, não sei mas me senti parecido com vc em alguns de seus relatos sobre caçadas de carros apenas por boatos ou história que ouvi dizer. Hoje ainda tenho o meu primeiro dodge um dart coupe 73 que enfim tomei coragem pra fazer a pintura, o carro esta guardado a 7 anos é muito liso e tem pouca funilaria a ser feita estou ansioso para começar! Gostaria de um contato seu caso vc trabalhe com peças e acabamentos estou precisando de algumas coisas, um forte abraço, já estou de olho na próxima publicação do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fabrício
      Com certeza a paixão e apego por determinada coisa aproxima as pessoas, neste caso os dodges! Fico feliz quando leio um comentário como o teu, as pessoas afins estão espalhadas pelo mundo todo e se não fosse a "maldita"internet jamais iriam se conhecer. É o lado positivo!
      Muito sucesso na reforma do Dart 73, espero que fique exatamente como tu imaginas!
      Muito obrigado pelo comentário
      Grande abraço meu amigo!
      Cuti

      Excluir