sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Magnum 1979 - Azul Estelar

                        Quando eu tinha 17, 18 anos,  meu maior sonho de consumo, em termos de carro, era ser dono de um Charger RT 79 azul Estelar/Cadet. Esta neura se criou logo nas primeiras vezes em que vi um dodge nesta configuração de cor. Se não me falha a memória, foi na praia de Capão da Canoa. Lá tinha um vendedor de frutas e verduras com um Charger 79 azul. Todas as vezes em que eu ia ao centro, parava ao lado do carro e ficava admirando. Aquela combinação de cores exercia, e exerce ate hoje, uma grande influência em mim!
                      O carro já naquela época estava bastante danificado, e vejam bem, estou falando do ano de   1982, 83! Tão novo e já tinha a pintura bem feia, parecia que ganhava banhos diários de salmoura!! Eu fico imaginando hoje, como aquele carro, com tão pouco tempo de uso, foi parar nas mãos do verdureiro! Longe de mim desmerecer o coitado do verdureiro, ou sua profissão, não é isto!! Mas como todos sabem, os dodges modernos valiam uma verdadeira fortuna até meados da década de oitenta, ao contrario dos antigos, que eram facilmente trocados por bicicletas! Um carro com dois, três anos, qual era sua quilometragem??? Qual a história mirabolante dele??? Enfim,   o Charger bi-color era o carro de trabalho daquele homem! E, também, meu sonho se acabando na maresia!
                        O verdureiro usava o carro como banquinha das frutas!!! Só tinha o banco do motorista, o resto era melancia, abóbora, milho verde, cebola, alface e por aí vai!! No espelho retrovisor interno, tinha pendurado uma penca de rapadurinhas de leite. Era realmente assustadora a cena!!
                         Perdi a conta de quantas propóstas fiz ao pobre senhor, ele sempre reticente!! Ate foi bom, porque se por ventura aceitasse alguma daquelas propostas, eu não teria como pagar!! Não trabalhava e não tinha dinheiro para mais do que alguns picolés!! Por diversos veraneios, acho eu que uns 3 ou 4, o Dodge Estelar sempre estava lá, no mesmo lugar cativo! Na última vez, ou seja , no último veraneio em que vi o carro, estava literalmente acabado! Os podres tomavam conta da pobre lataria, indefesa a maldita maresia! Com certeza o destino do pobre foi o ferro velho.
Simplesmente Lindo!! Uma obra prima da engenharia Chrysler do Brasil!! O Dodge mais bem acabado e requintado de todos, claro, inclui-se aí toda linha 79/81. Chega a me dar dor de barriga olhando estas fotos!
Só faltando um bege cashmere/sumatra para formar a trinca. Quem anda em um dodge até 78, e nunca andou em um bom 79, realmente, não imagina o que seja! Parece outro carro, apesar de serem praticamente os mesmos, são totalmente diferentes! O 79 é conforto puro!
 Sem comentários!!
Espetacular!!!!!!!!!!!! 
Não sei o que a cor azul faz comigo, nunca vi interior de um carro mais bonito que este!!  Neste painel apenas um defeito,  o dono colocou um jacarandá fora do padrão! Este aí tá parecido com o do Opala
                   Algum tempo depois, andando por Porto Alegre, encontrei um outro bi-color azul! Este, estava parado em frente ao prédio do ministério da justiça. O dodge era novo,novo,novo!!! Fiquei estaqueado naquele local por horas, esperando o dono, que não apareceu! Cansado da espera, fui até uma lancheria que tinha próximo, pedi um pedaço de papel e caneta e fiz um bilhete elogiando e enaltecendo o belíssimo carro. No final do bilhete, escrevi: "-Caso o sortudo senhor, feliz proprietário deste belíssimo exemplar, queira me passá-lo, por um preço bem inferior ao que ele vale, favor me ligar!! Numero tal, ass: Cuti".
                  Uns dois ou três dias depois, toca o telefone lá de casa, minha mãe atende, conversa um pouco, olha para mim e pergunta:"- Um senhor quer falar contigo à respeito de um bilhete que tu deixou no vidro de um dodge, é contigo??" Eu respondo:"SIM!!!.  Era ele!! Meu coração parecia querer saltar pela boca, então, tiritante segurei o gancho do telefone!! Com voz trêmula, disse:- "Alou"!! 
                     Foi uma das conversas mais prazerosas que tive na vida!! O gentíl senhor era agradabilíssimo! Praticamente só ele falou, me perguntou várias coisas. Onde eu morava, que idade eu tinha, meu nome e etc, etc. No final, me disse que não tinha a mínima intenção de vender o Charger. Me ligou porque achou muito criativo o bilhete que deixei no vidro do  dodge e também para me dar uma satisfação. Agradeci e coloquei o fone no gancho... chorando!!!
                    E assim, foram passando mais tantos outros dodges bi-color azul que fui atrás, mas infelizmente, nunca consegui comprar e realizar o tão sonhado desejo. A muitos anos que não tenho a felicidade de ver ao vivo um carro como este. Acho que, em termos de dodge, este é um dos meus maiores traumas!
Propaganda da Chrysler para a linha 1979 do Charger R/T
              Bom, o tempo foi passando, e, certa noite, estava eu parado em uma esquina no centro de Taquara, quando de repente, de longe, vejo vindo em minha direção aquelas sinaleirinhas clássicas de um dodge. Fico olhando atentamente, e quando vem se aproximando, vejo que é um dodge moderno, depois, com capô azul!! Gelei!! Era um Magnum 79 Estelar, o carro passou suavemente por mim, deixando para trás, em orquestrada sinfonia, aquele maravilhoso ronco original! Até o cheiro do ar mudou! A noite mudou, tudo ficou leve e alegre na minha cabeça!! O dodge era assustadoramente lindo!! Novo!! Muito novo!! Simplesmente não falei outra coisa naquela noite, que não fosse daquele carro. Precisava ardentemente descobrir quem era seu dono e onde morava!
                    Nas décadas de oitenta e noventa, eu tinha o hábito de sair caminhando pelas ruas durante a noite. Por vezes ficava ate alta madrugada perambulando pelas ruas desertas da cidade. Durante estas caminhadas, além de contemplar a beleza da noite, ficava pensando na vida de um modo geral! Tudo que acontecia comigo, o que seria de mim no futuro, estas coisas! Era como se a noite fosse minha analísta!
                    Em uma destas caminhadas, enquanto passava em frente ao consultório médico de um conhecido, escuto vozes falando de dodge, que emanavam do interior da garagem! Na hora eu paro e, sorrateiramente, encostado na porta da garagem, fico escutando!! As conversas giravam em torno de um dodge, entre este conhecido médico, e um suposto mecânico! Não aguentei e bati na porta da garagem!! O Dr me atendeu, me reconheceu e mandou eu entrar.
                    Quase caí duro com o que vi! Lá dentro estava o Magnum Estelar que tinha visto passar no centro alguns dias atrás!! Quando olhei o carro de perto pude ver o quão novo era o Dodge. A luz, incandescente, era fraca no ambiente. O tom azul daquela cor não era Estelar, era ESPETACULAR!! Acrescido do vinil azul clarinho do teto, as faixas laterais azuis, tudo, tudo mesmo, na mais perfeita harmonia, contracenava com a fraca luminosidade do lugar! Um momento mágico...  eterno... sublime... na minha memória ...
                        O mecânico estava revisando as sapatas do freio traseiro. Eu, olhava o carro como algo surreal!  Por cima, por baixo, não continha elogios a tão bela visão. Fiquei no local por horas, ate que o mecânico terminou o serviço. Eram quase duas horas da manhã, eu, sem vontade alguma de voltar para casa. Queria mesmo era entrar naquele carro e sair rodando pela cidade deserta, sem destino, ate o amanhecer! 
                        Alguns meses depois, este médico, vendeu o Magnum para um outro médico, que já era cliente meu. Este já tinha um LeBaron 79, também azul estelar, comprado quase novo na agência Chrysler de Taquara. O novo proprietário botou na cabeça que tinha que pintar o carro, detestou o vinil azul claro e as faixas laterais azuis. Como me neguei a cometer o crime, o carro foi levado a uma oficina de pintura, e meses depois, o carro tinha sido todo repintado! Não sei porque, também refizeram todo o estofamento, retirando aquele maravilhosos tecido original! Retiraram as rodas e calotas e colocaram um jogo de rodas gaúchas. Que crime mortal! O Magnum, agora, estava todo descaracterizado!
                        O carro foi pintado em um tom azul diferente do original, sem faixas laterais e sem vinil! Por uns 5 anos, fiz manutenção neste carro, depois, foi vendido para outro cliente meu. Este ficou por mais uns dois anos e o vendeu. Nunca mais tive mais noticias do Magnum, sumiu!
Dodges do meu amigo Badolato, no interior do Museu do Dodge em São Paulo

Espero viver o bastante para conhecer pessoalmente o Museu do Badolato. O Magnum branco Ártico com vinil azul é muito bonito, mas, seu irmão Azul Estelar ao lado... 

A meu ver, a cor mais linda do Magnum, Azul Astelar 

                         Passado mais algum tempo, apareceu na oficina um cara do interior do estado, mais ou menos da minha idade, com um Magnum Azul Estelar. Este carro era muito inteiro também, com as faixas originais e vinil. As rodas e calotas não eram mais as originais. Tinham sido trocadas por umas rodas raiadas que existiam para venda naquela época. O tecido dos bancos também haviam sido trocados, não sendo mais aqueles riscados originais. Mas no geral, o Magnum era muito atraente, tinha uma bela pintura e seu estado geral era muito bom!
                       Logo no primeiro contato, ficamos amigos. Comecei então a fazer a manutenção neste Dodge. Aproximadamente durante dois anos, este meu amigo vinha até minha oficina à cada dois meses, regularmente. Por vezes, passavamos o dia só conversando, pois o carro não tinha muitas coisas para serem feitas. O tempo foi passando e certo dia, este amigo me disse que estava com um grande problema financeiro. Adorava o carro, mas teria que vende-lo! Então acabou me oferecendo o Magnum. Eu para variar, sem recursos, disse à ele que não poderia comprar, no entanto, achava que seria um carro muito fácil de vender, dado seu estado e beleza!

As três fotos seguintes, foram me dadas de presente pelo antigo dono, exatos 4 meses atrás. O Magnum era ainda bem original. Suspensão meio arriada, roda meio que aberta. Com certeza precisando de umas buchas de balança novas.
No geral um bom carro para época! Se fosse hoje, carro de placa preta!! Kkkkk
Só faltava mesmo as calotas originais, de resto , bem apresentável!!
                         Meu amigo colocou o carro à venda por dois ou três meses, não conseguiu vender. Certa manhã, quando abro o portão da oficina ele estava lá esperando. Me fez uma proposta irrecusável, parcelada. Não tive como não comprar e acabamos fechando negócio.
                         Cinco dias depois, vendi o Magnum por várias vezes o que tinha pago. É uma situação que digo sempre, para se negociar com carro, a gente precisa estar no "meio"! Quando se quer vender, ninguém quer comprar! Quando se quer comprar, difícil de achar. É muito complicado! Então quando a pessoa trabalha com determinado bem, fica muito mais fácil de negociar. As pessoas te procuram para vender e também para comprar!

                         Na próxima postagem, Magnum 1980 Cinza Poly

62 comentários:

  1. Fala Cuti!

    Coisa linda esse Magnum Azul Estelar.
    As suas narrativas realmente dão um ar de pura nostalgia nas postagens cara.
    Queria muito ter visitado o escritório oficina junto com o Mário, mas infelizmente não tive como.
    Deixamos para a próxima.


    Forte abraço.

    Mauricio
    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Maurício
    Era lindo mesmo!! Um ótimo carro com uma belíssima cor!
    Obrigado pela visita, pelo comentário, por tudo!! Vou ficar aguardando tua visita aqui na oficina. O Mario me falou que talvez venha na quarta aqui. Vem junto!!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sr. Cuti:
    O RT 79 das fotos é meu, e fiquei muito contente de que as fotos foram postadas neste blog. Comprova por derradeiro que o carro ficou original. Quanto ao jacarandá do painel, fique tranquilo, já alterei para um mais parecido com o original. Obrigado por ter colocado o carro como referência.
    Luciano Linhares - Porto União/SC
    luciano15353@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caro Luciano
    Quando estava clocando as fotos do teu RT no blog, por várias vezes pensei que deveria pedir autorização ao proprietário, mas como achei as fotos na internet, não sabia quem era o sortudo dono. Me desculpe pela invasão!! Mas aproveitando o momento, quero te parabenizar pelo carro, é lindo!!! O dodge mais bonito que existe!! Parabéns!!
    Cara, muito obrigado pelo comentário e visita ao blog,espero que faça novos comentários e visitas.
    Grande abraço e mais uma vez, parabéns pelo Charger 79
    Cuti

    ResponderExcluir
  5. Cuti, sou obrigado a não concordar com você.

    O mais lindo é o Magnum cinza báltico, kkkkkkkk !!!!

    Btincadeiras a parte, sempre reforço que Dodge 79 é outro carro apesar de ser o mesmo. Não escuto o motor do Magnum na estrada! Que carro macio! Isso que sou chato com a manutenção, tudo zero em todos. Mesmo assim, o 79 é outra coisa!

    Forte abraço, excelente post!

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida Cuti, realmente estes Dodges Azul Estelar são lindos. Veja como é a vida, comprei em Janeiro deste ano um Dart 79 bege cashmere, muito novo, aqui mesmo em Minas Gerais,e o vendi em Julho, por 14 mil a mais do que comprei, pergunte se fiquei contente, acho que quem ficou foi o cara que o comprou lá do Espirito Santo , ele é lindo e original, mas vendi por uma boa causa, minha caçada agora, é em cima de um 71 a 74 coupé bem original,com preço coerente, por isso o vendi, realmente foi planejado, mas que ta dificil achar o que quero, esta.
    Abraços Rogerio Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  7. Vital
    Tens toda razão!! Gosto não se discute, o teu Magnum Báltico é dos mais bonitos!!
    Imagina estes carros zeros?? Eu cheguei a andar e fazer manutenção em alguns com pouquíssima quilometragem. Tinha um cliente com um Magnum com 5700km na primeira vez em que veio a minha oficina!
    Abração

    ResponderExcluir
  8. Fala Rogério!!
    Cara, o bege cashmere é muito bonito!! Pena que tu vendeu o carro. Mas quando o negocio é bom vale a pena!
    Espero que consigas comprar o dodge que tu quer, o problema é achar e outro problema é o preço coerente!! Isto tá cada vez mais difícil!
    Obrigado pelo comentário
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Fala Cuti!

    Como sempre, suas histórias são fantásticas, boas mesmo.

    É uma pena eu nunca ter visto um Dodge Azul ao vivo, sempre os vi por fotos. Devem ser maravilhosos.

    Ri demais imaginando a cena de você escutando conversa alheia através do portão. Sorte sua que não passou polícia na hora, rsrsrsrsrs. Também imaginei a cena do médico te atendendo no portão e você dizendo: "com licença, é daqui que estão conversando sobre Dodges?". Estranho, né? No mínimo surreal. Ainda bem que o médico te conheceu.

    É uma pena não ter ficado com nenhum deles.

    Também quero ter o prazer de dirigir um Dodge 79 pra ver se o troço é bom do jeito que você pinta!

    Um abraço, irmão!

    Inté!

    ResponderExcluir
  10. Amigo Cuti,

    já disse em comentário anterior que você ainda vai acabar me convencendo a comprar um R/T a partir de 79 ou um Magnum.

    Pelo que você e o Vital dizem parece mesmo outro carro em relação aos anteriores.

    Vou tentar encontrar alguma alma caridosa que me permita dar umas voltas em um deles.

    Abração.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Leroi
    cara, naquela época tinha pouca polícia andando pelas ruas de Taquara, principalmente de madrugada!! Ainda bem, se não podia ter acabado preso. Hahahaha
    Os 79/ são bons sim, são bem melhores que a grande maioria dos carros de luxo modernos.
    Abração
    Té mais

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo Reinaldo!
    Com certeza não vais te arrepender se comprar um 79/.
    Se não me engano, algum tempo atrás tu iria levar o Vital para uma volta no teu Maverick GT. Ele com certeza vai levar um susto!! Aproveita e pede para dar uma volta no Magnum dele! O susto vai ser teu!!
    Obrigado pelo comentário!
    Abração

    ResponderExcluir
  13. Certamente os 79 são os melhores carros do Brasil em termos de dirigibilidade, torque, potência e conforto.
    Nenhum carro nacional é tão bom de dirigir como eles.
    O RT 79 azul é meu sonho máximo de consumo, já achei um, ele está descaracterizado, pintado de um tom de azul só, sem persianas, com radas gaúxas e interior por fazer, e o preço pedido é muito caro, mas ainda assim é um carro com o qual ainda sonho. E se for para ser meu, um dia será.
    Muito bacana seus posts, me identifico muito com você
    Um fraternal abraço
    Irivam Jr - Joinville SC

    ResponderExcluir
  14. Irivan
    Me manda umas fotos deste RT azul que tu descobriu aí!! Com certeza que se for para ser teu será! Vou torcer bastante para isto.
    Obrigado pela visita.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Cuti. É a primeira vez que faço um comentário no teu blog, mesmo sendo um frequentador assíduo. Confesso que esse foi para mim o post mais aguardado, por se tratar dessa cor maravilhosa. Eu tenho uma certa obsessão por carros azuis, que acaba se misturando com os Dodges e vira azul Cadete e Estelar. Eu acho esse interior azul lindo, um sonho. Me imagino um dia dono de carro desses, pegando uma estrada segurando esse volante azul. Pior é que a vítima já apareceu, uma Magnum Estelar 79 automático, com o interior original ainda, com manual, carro sempre da mesma cidade, por um preço até razoável. Pena que esse não é o momento para eu ter um carro desses, ainda estou "começando" a vida, recém casado e com filha pequena. Meus parabéns pelo Blog, suas histórias são ótimas. Você faz parte da história dos Dodges no Brasil. Se deus quiser ainda vou ser teu cliente.... Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Paulo!
    Obrigado pelo comentário meu amigo, fico gratificado cada vez que tenho contato com um leitor do blog!!
    Com toda certeza estes dodges azuis são fascinantes! Espero que consigas comprar o teu. De que cidade tu é?? Me manda uma foto deste Magnum!!
    O prazer será todo meu em poder ajudar o amigo no futuro!
    Grande abraço e obrigado por ler e comentar no blog
    Cuti

    ResponderExcluir
  17. Cuti
    Para qual e-mail devo enviar as fotos?
    Abração

    ResponderExcluir
  18. Irivam
    Meu e-mail é cuti70@bol.com.br
    abração

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Cuti! eu até que não acho a cor em si (azul estelar) tão bonita assim, mas quando combinada com o interior azul claro desses dodges... noooossa!! realmente não consigo lembrar combinação mais bonita em carro nacional... pena que tenham sido fabricados tão poucos... eu só vi dois até hoje, ambos Magnum azul estelar 79 aqui de Santa Maria, um deles felizmente está em bom estado e bem cuidado, o outro esteve a uns anos atrás numa revenda, mas não era grande coisa, vinil estourando podre por baixo, estofamento trocado por um tecido horrível, mas queriam na época 10 ou 12.000, e já era barato... se eu tivesse, acho que teria comprado! abraço!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde André!
    É, a combinação de cores que a Chrysler fazia é o que dava a diferença!
    Tu é de Santa Maria, uma vez por ano vou até Restinga Seca, aí ao lado. Minha esposa tem parentes lá. Cidadezinha muito bacana!! Santa Maria tem alguns ferro velho bem interessante!!
    Com certeza este Magnum de 10 12 mil estava barato, quando foi vendido, ficou por aí ou foi embora??
    Obrigado pela visita e pelo comentário!!
    Grande abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  21. Show de bola a postagem Cuti! Deu vontade de matar esse cara que descaracterizou o Magnum por pura bichisse... hahahahaha
    Vou te ser sincero: nunca fui muito fã dos R/T's 79, mas fiquei com água na boca vendo esses azuis!!! Kkkkk

    Abração.

    http://dodgefever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Marcos!
    Obrigado pelo comentário meu amigo!! Ná época ate não deu vontade, mas hoje em dia , relembrando, bah, a vontade é...
    Tu já tinhas comentado que não é muito fã dos 79/, mas sempre é tempo e mudar kkkkkkkkkk
    Abração meu amigo!
    Cuti

    ResponderExcluir
  23. Pois é Cuti! Conheço pouco Restinga Seca, mas acho um lugar bem legal... e Santa Maria tem bastante coisa interessante nos ferro-velhos, mas tá ficando cada vez mais escasso, uma pena. Quanto ao Magnum, depois da postagem que eu lembrei: 10 ou 12 mil na verdade era um LTD Landau 72 branco que estava ao lado dele, o Magnum na verdade acho que estavam pedindo 7.500 ou 8.500, coisa assim, menos ainda, e isso em 2006/2007! hehee Uma pechincha, apesar dele não estar muito legal não... Nunca mais vi ele, mas minha intuição me diz que ainda está aqui por SM mesmo, escondido em algum lugar... abraço!

    ResponderExcluir
  24. André
    Cara, 7, 8 mil !! Muito barato por um carro destes!!
    Da uma investigada aí e vê se acha o paradeiro do Magnum!! Se estiver abandonado é até melhor!
    Abração

    ResponderExcluir
  25. tranquilo Cuti... se uma hora dessas descobrir o paradeiro do Magnum, te dou um grito! abraço!

    ResponderExcluir
  26. Cuti, é a primeira vez que faço um comentário no teu blog apesar de sempre acessar. Quando era adolescente tive um magnum branco mas sempre quis ter um charger..... Hoje tenho um R/T 72 verde (ficou ao lado do sumatra do mário na fenac) e assim que possível($$$$) vou ter novamente um magnum, mas azul monocromático. Concordo plenamente com a sua opinião sobre os azuis. E olha que eu sou colorado!!EH!EH!EH!

    ResponderExcluir
  27. André
    Obrigado amigo, vamos ficar de olho!
    Abração

    ResponderExcluir
  28. Prezado Márcio
    Obrigado pelo comentário!! Sempre tem a primeira vez!
    Vi nas fotos que o Mário me mandou, teu Charger é muito lindo!! Sonho de consumo!
    Tu imagina só se existisse um Magnum colorado!!!!! Todo vermelho, monocromático!!! Kkkkkkk! Seria Lindo ou horripilante???
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  29. meuuu chapeuuuuu. ki cor , fala serio! sabe que no meu facebook um tempao atras, ainda na irlanda me bateu uma saudade e eu achei na net uma foto igual dele, e escrevi em baixo: soh love soh love.. e falando em capao da canoa, banho de salmoura.. eh o que farei amanah XDDDDDDDDDDDD vo jogar umas preces e recolher presentes do mar ;) dividirei minhas emocoes todas ctg!!! ;)))adorei! sempre!

    ResponderExcluir
  30. Magnum colorado, seria outra obra-prima!!! imagina o modelo bordô com o vinil branco ( estilo o R/T 78) e com o interior todo bordô (estilo R/T 77) seria mais uma combinação apaixonante!! Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Tati
    Quer dizer que vais à praia e não convida éééé??? Pôô!!!
    E o churrasco no fim de semana que tu vai patrocinar??? "22/10" Estamos no aguardo!!
    Beijão
    Beba!

    ResponderExcluir
  32. Márcio
    Tu já imaginou uma coisa aprimorada! A primeira idéia que tive foi de um Magnum todo encarnado kkkkkkk!!
    Com certeza que em um tom bordõ ficaria muito bonito. O Magnum vermelho Alcazar com interior monocromático!!
    Abração

    ResponderExcluir
  33. Cuti cuti !

    Mais um post ótimo !!!

    Os 79-81 são definitivamente muito superiores em termos de conforto e prazer de dirigir ... E olha que hoje ninguém quer ... Estão desmanchando Magnum e Le Baron direto ...

    Se os Magnum já são uma delícia, Le Baron automático é o "cream of the crop" de tudo que a Chrysler do Brasil fez ... Não deve nada para nenhum carro 0km, pelo contrário ...

    Abração,

    Badolato

    ResponderExcluir
  34. Graaande Cutiii!!

    Belo post......realmente essa cor é linda!
    Muito diferente da dinastia do preto e prata de hoje!

    Abraço
    Eduardo Silva

    ResponderExcluir
  35. Caro Badolato
    Concordo em Gênero, numero e grau contigo!! Os LeBaron..., putz, que carros!!!!!!
    Teu comentário é relevante em todos os aspectos!! Não tem o que acrescentar!
    Cuti

    ResponderExcluir
  36. Edu Silva!!
    Nem me fale, hoje em dia é só o que se vê por aí, as combinações de cinza/chumbo/preto.
    Obrigado pelo comentário.
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  37. Opa, estou chegando meio tarde por aqui por conta de "problemas cibernéticos"...Meu PC deu xabu (ainda bem que foi ele, e não o nosso Dart Sumatra...), e fiquei sem acessar a net por dias, estou usando o computador da patroa agora, enfim...Excesso de uso dá nisso mesmo, rsrsrs !!!
    Quanto à tua postagem, mais uma vez sensacional !! Meu amigo, sem dúvida alguma tu tens de escrever um livro narrando esses episódios de vida, uma coisa tão rara de acontecer com amantes de carros e que teve a sorte de te encontrar justamente aí encravado no nosso amado Rio Grande do Sul !!!
    Uma vez, conversando com o Badolato, o comentário foi justamente esse: como pôde um cara tão legal ter tantos Dodges e tantas estórias pra contar morando num lugar que teoricamente não tinha tantos exemplares de Mopar assim !!! (falando de nossas experiências paulistanas e pela quantidade de Dodges que circulavam por nós no mesmo período)
    Sorte tua de ter passado por tudo isso, de ter vivido o apogeu dos nossos amados 318 V8, depois o verdadeiro inferno da destruição e desvalorização desses carros, e há pouco tempo (e já se vão mais de 15 anos, rsrsrs !!!!)o renascimento e reconhecimento, e consequente valorização, dos queridos Chrysler nacionais...
    Fizemos parte de tudo isso, e nós temos a sorte de não só poder passar nossas estórias e experiências aos amigos que não tiveram a mesma oportunidade de presenciar os acontecimentos, mas também de atualmente termos pelo menos um ou mais exemplares dessas maravilhas vivas conosco...
    Carros vêm e vão, mas os nossos sonhos e desejos com eles é que ficam e marcam...
    E eu concordo 100 % com tudo o que foi dito aqui a respeito dos Dodges 79-81, simplesmente o ápice de conforto, estilo e prazer ao dirigir...
    Já tive vários, de diversos anos e modelos, mas hoje tenho a sorte de poder saborear quase diariamente o que é sentar num carro desses e rodar, sem pressa, só curtindo a paisagem, e perceber os efeitos incríveis que eles fazem ao passar rodando macio e confortavelmente pelas ruas da nossa área...Pessoas acenam e sorriem quando me vêem passar, algo que definitivamente nenhum carro moderno, qualquer ele que seja, traz um equivalente...
    Hoje consigo entender o porquê desses Dodges terem sido mais valorizados do que os antigos: simplesmente porque eram realmente melhores, mais aprimorados !!!
    Cuti, eu também quero muito ir a SP para ver a coleção magnífica de Dodges do nosso amigo Badolato, e espero que essa visita aconteça em muio breve, e também de ter a sorte de estar lá contigo, para ambos podermos desfrutar dessa incrível sensação de que por algumas horas o mundo fica melhor quando sabemos que alguns poucos exemplares estão ali, registrando parte de nossos momentos de alegria !!
    E quem sabe, em breve, o amigo consiga "desentocar" um certo Charger RT 79 guardadinho na garagem...
    Um Moparbraço carregado de Emoção 79 pra ti, meu amigão !!

    ResponderExcluir
  38. Marião!
    As vezes me pego pensando nisso, (escrever um livro)tenho tantas lembranças bacanas na cabeça que fico ate meio zonzo as vezes. Muitas delas não escrevo, porque acho que não ficaria no contexto do blog, sei lá! Mas quem sabe uma dia dou início no livro!
    A respeito do meu gosto insólito pelas dodges, não sei explicar! Lembro que foi desde guri, já gostava do dodges de plástico que vinham dentro dos vidro de Tody, isto no final da década de 60, início da de 70.
    Minha esposa Valquiria, que é espírita, seguidamente diz que eu sou a reencarnação do Walter Chrysler KKKKKKKKKKKKKKKKkk!!
    Quem dera hein?? Com certeza ele não reencarnaria em uma vidinha medíocre como a minha! Resumindo, não sei explicar o que aconteceu comigo!
    Só sei que está sendo muito bom pra mim compartilhar estas histórias da minha vida com vocês!
    Marião, um dia vamos visitar o Badolato, quando eu chegar lá, ele vai ter que me acorrentar hahahahaha
    Obrigado pelo ótimo comentário!!
    Grande abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  39. Cuti,

    Fica tranquilo ... O maior hospital psiquiátrico da America Latina fica pertinho do Museu ...

    Do Museu vamos todos para lá !!! kkkkkkk

    Tomar Gasosa 7 Glubs !!!! Na veia ... kkkk

    Abração

    ResponderExcluir
  40. Badolato
    Que bom!! Fico bem mais aliviado sabendo que teremos recurso psiquiátrico ao nosso alcance!!
    Grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde pessoal, deixa eu aproveitar para oferecer meu RT 79 a venda, 23 mil reais, todo em ordem, fotos em: https://picasaweb.google.com/tomate01

    meu e-mail: peterlevitz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Grande Cuti !!!!!

    Sumido mas não morto !!! Tenho demorado para ler e postar nos blogs dos meus amigos por conta do trabalho... pra vc ter uma ideia desde segunda-feira to viajando de novo... mas mesmo com o tempo apertado, nada melhor para tirar o stress que poder ler uma postagem do seu blog que pra mim é o melhor blog que ja vi até hoje !!! Ler cada história sua é como apreciar uma boa carne acompanhada de uma excelente cerveja Belga ou Alemã e fumar um charuto Cubano de sobremesa... tira todo o stress !!! hehehe !!

    Hoje ainda vou te mandar umas fotos dos passeios que fiz neste final de semana na viagem (afinal não da pra trabalhar no final de semana né? kkkk), tenho certeza que voce vai curtir !!!

    Acho que é a primeira vez que vejo o "Rodrigo" ai em cima postar por aqui !! esse é o famoso TOMATE , aqui de Sampa, camarada gente finíssima!!! Ele tem 2 rts 79 e ta vendendo 1 deles ! Se alguem tiver intenção de negociar com ele, pode confiar que é um cara honesto pra kct !!

    Um grande abraço

    Coxinha

    ResponderExcluir
  43. Grande Cuti.
    Ainda não tive o prazer de ver o azul estelar ao vivo, somente por fotos. Estive em Canela semana passada, e vi um 79 anunciado como Dodge Charger/Magnum, realmente parece um sobrevivente de uma época que não volta mais.Abraços

    ResponderExcluir
  44. Edu Coxinha
    Cara, tu tá trabalhando muito, deste jeito vai ficar muito rico logo!!
    Obrigado pelo comentário
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  45. Jacson
    Fala meu amigo!! Nos dias de hoje está bem raro de ver um estelar, acho que o mais fácil, é fazer uma lotação e ir até o museu do Badola!!Hahahaha
    Este que tu viu em Canela estava à venda??
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  46. Rodrigo
    Qual a cor do RT79 à venda ??
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  47. Cuti, esse Charger é PR1, preto com cinza báltico, carro perfeitamente restaurável...
    Abraxx, meu velho !!

    ResponderExcluir
  48. Quem me dera Cuti meu velho! Aqui aumento so de trabalho mesmo kkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  49. Recebi sim, depois te mando e-mail
    Abração

    ResponderExcluir
  50. Opá, Rodrigo não.. é tomate.

    PR1 como o Rádio Chrysler disse. Mais se o meu não fosse restaurável os outros 3 RT 79 que tem a venda hoje por ai, todos mais caros que o meu, são sucatas para picar!

    Exclusive, esse azul de SC é Magnum.

    Já esse meu, carro rodando normalmente, tudo em dia... Se é frisento(eu tbm tenho meu lado, não é pejorativo) e quer restaurar, ótimo, falta só as rodas.

    Agora esse RT nos anos 80, 90 como o Mestre Yoda tentou advertir o Skywalker pai, passou para o lado negro da força. Faz parte do seleto e dizimado grupo dos Dodges que fizeram esses carros serem temidos e ter o respeito que tem hoje. Só estou vendendo porque tenho o outro Pudim que exerce o mesmo papel de disseminar o ódio, o rancor e a destruição kkkk, to brincando.

    Coxinha, montou os suporte de calotas que te dei já? Aquela sua tequila já está quase no fim, o Vartão aqui ta acabando com ela, vê se vai algum sábado lá na oficina.

    Buzian, você que gosta, acabei de vender um Marantz novo na caixa para colocar em um Passatinho igual o seu, tenho que te mandar fotos!!!!

    Abraços!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Caro Tomate
    Os RTs estão realmente bem difíceis de achar, pena que tu quer vender o cinza /preto. Deveria ficar com os dois!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  52. Pô balancei quando vi o charger do tomate! mais vo espera mais um pouco, mais pra que quer investir..... 23 milhas, barato!!! tem muita bomba por ai por muito mais!!!!

    ResponderExcluir
  53. caramba!! consegui!!!!! faz tempo que tava tendando comenta mais num tava conseguindo!!! té mais CUTI!!!

    ResponderExcluir
  54. Amigão Fabrício
    Obrigado pelo comentário amigão, a respeito do RT do Tomate, é uma ótima pedida. O preço está bem em conta perto de outros que estão por aí!!
    Abração

    ResponderExcluir
  55. Ae Rodrigo Tomate, como vai?
    Como você obteve a informação de que o RT azul de SC é Magnum? Pelo que eu sabia ele era RT 78/79 nos documentos.
    Tenho que verificar a plaqueta dele uma hora dessas

    ResponderExcluir
  56. Você nunca viu um interior mais bonito que este, por uma simples razão: não existe! Esse interior monocromático azul que a Chrysler disponibilizava inclusive para o pequeno Polara, é absolutamente magnífico, sensacional, maravilhoso, soberbo, etc, etc, etc...Eu babo aos litros, quando vejo isto.

    Mr. Car

    ResponderExcluir
  57. Mr Car
    Tens toda razão, não fizeram até hoje nada mais lindo que o interior azul do dodge
    Obrigado pelo comentário
    Abração

    ResponderExcluir
  58. No ano 2000 eu vi um Dodge deste em Passos MG à venda num estacionamento de usados por 5 mil reais. Eu olhei o carro e admirei, falei com meu pai mas eu não tinha o dinheiro pra comprar. Era azul em dois tons, 2 escapes, as persianas na janela em fibra como esse aí, as rodas de aluminio como essas aí, os vidros azuis, o tecido de veludo nos bancos, teto-solar... O carro era bem novo e estava escrito Charger R/T. Eu sabia que era raro mas não imaginava tanto... Eu admirei o carro e achei muito bonito e único. O painel é azul...tudo é azul. As duas cores são muito bonitas e tem uma faixa entre elas. A frente e de fibra do Le Baron. Algo que pensei que era diferente. Eu gostava mais da frente antiga. Mas era um Charger 1979, ano que eu nasci. O carro era novinho... Não sei o que foi feito dele.

    ResponderExcluir
  59. No ano 2000 eu vi um Dodge deste em Passos MG à venda num estacionamento de usados por 5 mil reais. Eu olhei o carro e admirei, falei com meu pai mas eu não tinha o dinheiro pra comprar. Era azul em dois tons, 2 escapes, as persianas na janela em fibra como esse aí, as rodas de aluminio como essas aí, os vidros azuis, o tecido de veludo nos bancos, teto-solar... O carro era bem novo e estava escrito Charger R/T. Eu sabia que era raro mas não imaginava tanto... Eu admirei o carro e achei muito bonito e único. O painel é azul...tudo é azul. As duas cores são muito bonitas e tem uma faixa entre elas. A frente e de fibra do Le Baron. Algo que pensei que era diferente. Eu gostava mais da frente antiga. Mas era um Charger 1979, ano que eu nasci. O carro era novinho... Não sei o que foi feito dele.

    ResponderExcluir
  60. A cidade era confortável de urbanização chique. Um dodge ano 76 estacionado impunha pela aparência robusta daquele voraz carrão americano de cores fortes. Passa por mim um lincão mais abusado ainda. E eu estou de dodge dart ano 76, fabricado no Brasil, que ficou muito modesto no meio deles. Era um sonho, eu estava numa cidade americana. Bateu com o ditado antigo: o bom filho (meu antigo dodjão) ao lar quis retornar...:)

    ResponderExcluir
  61. A história de automóveis de berço americano tem uma sutileza que parece não ser considerada. Aquela de que o próprio americano um dia começou a questionar um veículo mais vaidade que utilidade e racionalidade transportando uma só pessoa. Mas o vício do carrão é quase inexorável e parece cegar o homem sempre carente em seu substrato. Mas tudo tem seu preço. A história é que o diga...:)

    ResponderExcluir