Não sei se já comentei aqui, mas quando criei o blog e resolvi começar a contar minhas histórias, não falei para ninguém além da minha família. Tomei esta decisão por alguns motivos pessoais.
Primeiro porque sempre me achei meio reservado, e não gostaria que as pessoas pensassem que eu estava querendo aparecer. Segundo porque pensei que se as pessoas que me conhecem, descobrissem por elas mesmas, seria mais prazerosa a leitura para elas mesmas. Para muitas destas pessoas, uma descoberta ainda mais interessante, que, em alguns casos, se descobrissem coadjuvantes do blog. E caso gostassem da leitura, retribuiriam meu trabalho posteriormente. E assim está sendo até agora!
Alguns dias atrás, recebi a prezerosa ligação do meu grande amigo Geraldo Rosenthal. Antes de falar qualquer coisa, ele me disse o seguinte: - "Resolveu colocar os podres da tua vida para fora!!! " Começamos a rir e eu já sabia sobre o que ele estaria falando! Este cara me disse tantas coisas bacanas a respeito do que leu no blog, que fiquei até emocionado!! Relembramos fatos ocorridos no passado que nem eu lembrava mais. Me cobrou por eu não ter lhe avisado da minha iniciativa, então expliquei a ele exatamente o que vos escrevo agora, que não havia comentado com ninguém à respeito deste humilde blog!
Bom, naquele dia, já havia mais de ano que não o via, e tão pouco, conversava com o Geraldo. Tratamos de marcar um bom churrasco para os dias seguintes. À noite , quando olho o blog, tinha um belo comentário na postagem do dia 25/06/2011 (Dodge Dart de Luxo 1973 branco). Como é bom ter amigos!
Outro grande amigo e parceiro que me surpreendeu bastante, e que a muito tempo não vejo, foi meu amigo Chico Pellegrine. À anos se mudou para Santa Catarina e nos últimos tempos, pouquíssimas vezes nos vimos. Dias atrás, quando abro meu computador, tenho uma grata surpresa em ler a mensagem que mandou! Me contou que está adorando o blog e as passagens em que conto nossas aventuras! E posso dizer à ele que em breve vai sair uma história muito bacana contando uma das tantas "indiadas" que fizemos juntos!
O Chico me fez relembrar uma passagem muito gostosa nossa. Ná época em que eu ia todos os dias na oficina do pai deles, o Gringo! Ficavamos conversando e contando bobagens até meia noite, ou mais. Eu, ele e o seu irmão Leandro, ficavamos sentados em mochinhos de madeira no interior da oficina. Contando histórias, olhando os carros que estavam na oficina e... palpitando!! Contando causos de pessoas e carros, falando da vida dos outros(que feio) e tantas coisas mais! As risadas eram a rodo, e vinham sem motivo algum pela noite à dentro!!!! Que época boa que não volta mais!! Quanto assunto a gente tinha para contar!! E as tardes comendo bergamotas?? Meu Deus!!
Lembro quando o Chico estava restaurando a Ford F1 dele. Ele lixando massa plástica, parecia que não iria terminar nunca!! Martelando, pintando, xingando todo mundo, martelando os dedos! E eu?? Dando risadas!! Mas, a vida é esta, passa rápido, tão rápido que quando a gente percebe, já se foi!
Bom, mas segundo fiquei sabendo pelo teu irmão Leandro alguns dias atrás, tu tá bem na foto meu camarada!!!!!!!!!! Fico feliz por ti! Tu merece tudo que esta vida tem de bom! E vamos marcar aquele churrasco quando tu aparecer por aqui!! Já combinei com o Leandro!
Exatos 9 dias depois de ter comprado o Magnum Estelar, surgiu a oportunidade de comprar este Magnum Poly. Logo no primeiro instante, me interessei, pois ate então, nunca havia tido um Magnum 1980. Mas como as coisas nunca são tão simples, desta vez também não foi!
Primeiro porque sempre me achei meio reservado, e não gostaria que as pessoas pensassem que eu estava querendo aparecer. Segundo porque pensei que se as pessoas que me conhecem, descobrissem por elas mesmas, seria mais prazerosa a leitura para elas mesmas. Para muitas destas pessoas, uma descoberta ainda mais interessante, que, em alguns casos, se descobrissem coadjuvantes do blog. E caso gostassem da leitura, retribuiriam meu trabalho posteriormente. E assim está sendo até agora!
Alguns dias atrás, recebi a prezerosa ligação do meu grande amigo Geraldo Rosenthal. Antes de falar qualquer coisa, ele me disse o seguinte: - "Resolveu colocar os podres da tua vida para fora!!! " Começamos a rir e eu já sabia sobre o que ele estaria falando! Este cara me disse tantas coisas bacanas a respeito do que leu no blog, que fiquei até emocionado!! Relembramos fatos ocorridos no passado que nem eu lembrava mais. Me cobrou por eu não ter lhe avisado da minha iniciativa, então expliquei a ele exatamente o que vos escrevo agora, que não havia comentado com ninguém à respeito deste humilde blog!
Bom, naquele dia, já havia mais de ano que não o via, e tão pouco, conversava com o Geraldo. Tratamos de marcar um bom churrasco para os dias seguintes. À noite , quando olho o blog, tinha um belo comentário na postagem do dia 25/06/2011 (Dodge Dart de Luxo 1973 branco). Como é bom ter amigos!
Outro grande amigo e parceiro que me surpreendeu bastante, e que a muito tempo não vejo, foi meu amigo Chico Pellegrine. À anos se mudou para Santa Catarina e nos últimos tempos, pouquíssimas vezes nos vimos. Dias atrás, quando abro meu computador, tenho uma grata surpresa em ler a mensagem que mandou! Me contou que está adorando o blog e as passagens em que conto nossas aventuras! E posso dizer à ele que em breve vai sair uma história muito bacana contando uma das tantas "indiadas" que fizemos juntos!
O Chico me fez relembrar uma passagem muito gostosa nossa. Ná época em que eu ia todos os dias na oficina do pai deles, o Gringo! Ficavamos conversando e contando bobagens até meia noite, ou mais. Eu, ele e o seu irmão Leandro, ficavamos sentados em mochinhos de madeira no interior da oficina. Contando histórias, olhando os carros que estavam na oficina e... palpitando!! Contando causos de pessoas e carros, falando da vida dos outros(que feio) e tantas coisas mais! As risadas eram a rodo, e vinham sem motivo algum pela noite à dentro!!!! Que época boa que não volta mais!! Quanto assunto a gente tinha para contar!! E as tardes comendo bergamotas?? Meu Deus!!
Lembro quando o Chico estava restaurando a Ford F1 dele. Ele lixando massa plástica, parecia que não iria terminar nunca!! Martelando, pintando, xingando todo mundo, martelando os dedos! E eu?? Dando risadas!! Mas, a vida é esta, passa rápido, tão rápido que quando a gente percebe, já se foi!
Bom, mas segundo fiquei sabendo pelo teu irmão Leandro alguns dias atrás, tu tá bem na foto meu camarada!!!!!!!!!! Fico feliz por ti! Tu merece tudo que esta vida tem de bom! E vamos marcar aquele churrasco quando tu aparecer por aqui!! Já combinei com o Leandro!
Exatos 9 dias depois de ter comprado o Magnum Estelar, surgiu a oportunidade de comprar este Magnum Poly. Logo no primeiro instante, me interessei, pois ate então, nunca havia tido um Magnum 1980. Mas como as coisas nunca são tão simples, desta vez também não foi!
Naquela ocasião, tinha combinado com alguns amigos de ir ao Uruguay, fazer algumas compras e também olhar alguns carros antigos. Para esta viagem, eu tinha guardado US$1000,00 para torrar por lá, e, era o único dinheiro que eu tinha na época!! Uma dúvida cruel pairava na minha cabeça! Teria que optar, ou ir para o Uruguay, ou comprar o Dodge.
O preço que estavam pedindo pelo Magnum, transformado em dólares, era de mais ou menos US$400. Fiz contas de todos os jeitos e maneiras, pensei muito e cheguei até cogitar em desistir da viagem. Meus parceiros ficaram loucos, falaram que se eu não fosse, ninguém iria. Não tive como não ir na viagem! Acabei me conformando, deixaria o dodge de lado, talvez para uma próxima ocasião.
Chegou o dia, fui viajar! Mas meus pensamentos estavam voltados apenas para uma coisa, o Magnum! Para resumir a história, não comprei sequer uma rapadura na viagem!! Só gastei exatamente o que era indispensável, ou seja, com comida e o rateio de gasolina. Economizei exatos seiscentos e quarenta dólares!!
Quando retornamos da viagem era bem tarde da noite, no outro dia, a primeira coisa que fiz foi ir buscar o Magnum.
Na próxima postagem Charger RT 1978 amarelo
Na próxima postagem Charger RT 1978 amarelo
Mais um carro bacana que passou por suas mãos.
ResponderExcluirPessoalmente, nunca vi um desse nessa cor.
Esse carro era mecânico ou automático?
Abraços
Irivam
ResponderExcluirMuito bacana mesmo, pena que na época não dei tanto valor, pois os dodges eram carros muito comuns! Este era automático, lembro que o ar condicionado era dos melhores que eu vi, gelava muito!!
Obrigado pelo comentário
Abração meu amigo
muitos magnuns e Lebarons eram automáticos nessa época.
ResponderExcluirPenso que os 79 em diante eles aproveitaram para "desovar" o estoque de opcionais caros, como fuel pacer, caixa 4 marchas, cambio automático, ar condicionado, direção hidráulica, etc.
Um exemplo eram alguns darts cupê e sedan que mesmo sendo carros básicos vinham com as calotas do gran cupe/ gran sedan.
Irivam
ResponderExcluirNão sei se foi para desovar, acho até que por uma exigência do mercado mesmo. Pois um carro de luxo como o dodge era oferecido, não poderia deixar de vir com vários itens de fábrica.
Outra coisa que desabona a tese de desovar, é que a caixa automática do 79/ em diante é diferente das anteriores, então, não estavam em estoque.
Ar e direção todos os Magnum/Lebaron/Charger tinham. Os dart cupê a partir de 77,quase todos vinham com caixa de 4m e direção hidráulica.
No caso das calotas , pode ser sim, os estoques de reposição eram grandes e não tinham saída, portanto começaram a usar em modelos diferentes.
Abração
Cuti
Grande Cuti,
ResponderExcluir400 dólares por um Magnum 80! Esse fato só comprova que é quase um milagre que muitos Dodges ainda tenham sobrevivido.
depois conte para nós esse passeio com o azul.
Abração.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Boa Cuti, muito bem lembrado.
ResponderExcluirAgora uma dúvida que surgiu agora, nunca tinha pensado nisso antes, e creio que você seja a pessoa mais indicada a responder, pois trabalhou muito nesses carros.
A duvida é a seguinte: uma das grandes novidades do Magnum foi a utilização do cambio automático com bloqueio no conversor de torque (lock up). Será que esse cambio ficou só para o Magnum, ou o Lebaron, Charger e os Darts também o possuiam?
Abraço
Fala Cuti!
ResponderExcluirComo dizem por aí, "o que se leva da vida é a vida que se leva".
Não me canso de dizer que morro de inveja de você por não ter vivido esta época. Mesmo sabendo que U$ 400,00 valeriam bem mais hoje, ainda sim estaria barato.
Realmente são tempos que não voltam mais. Será que daqui a uns 20 anos vamos ter a mesma nostalgia com os carros de hoje? Por exemplo: nossa, eu tinha uma Megane Grand Tour era muito nova... Hoje vale uma fortuna!!!
HUAHUAHUHHUA, acho que não.
Inté!
Amigo Reinaldo
ResponderExcluirRealmente se pensarmos nos preços do dodges anos atrás, fica difícil imaginar que existam alguns. Acho que já comentei isto antes, mas acredito que a grande maioria dos que sobraram, foram os que ficaram guardados em garagens ou sítios, mesmo os mais judiados. Se todos estivessem em uso normalmente, hoje teria uma meia duzia!!
cara, to andando com o dart azul a semana toda. O motor ficou muito bom, é muito difícil andar sem querer dar pau!!
Grande abraço e obrigado pelo comentário!
Cuti
Irivam
ResponderExcluirO câmbio Lock-up foi em toda linha 79/. É a melhor caixa dos dodges
Abração
Leroi
ResponderExcluirMesmo que fossem US$800, ainda assim seria dado de barato!! O mundo mudou muito, infelizmente!!
Acho que os carros descartáveis de hoje, nunca vão ter o valor dos antigos de hoje. Até porque plástico tem vida útil.
Obrigado pelo comentário
Abração
Grannnde Cuti!!
ResponderExcluir"Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso"!!
abs
Edu Silva
Realmente, mesmo que o dólar custasse 5 reais, coisa que nunca aconteceu, o Magnum custaria 2000 reais, era dado mesmo.
ResponderExcluirCuti, qual a diferença, na teoria e na prática, andando com o carro, entre essas caixas automáticas?
McQueen
Edu Silva
ResponderExcluirÉ isto aí meu amigo, o negócio é ter prazer!! Kkkkkk!
Abraço
McQueen
ResponderExcluirCara, resumindo, dodge não valia nada, menos que um toca-fitas!!
Quanto a caixa, os 4 modelos diferentes de caixas hidramáticas que foram produzidas para os nossos dodge, são, internamente, praticamente iguais. Todas tiveram mudanças significativas no conversor de torque. A com os sistema lock-up foi a com mais mudanças e portanto tem algumas vantagens. A principal delas é a economia de combustível e a durabilidade. Na pratica, em uso, praticamente não tem diferença alguma. Todas com 3 marchas e muito suaves.
Abração
Cuti,
ResponderExcluirAdorei a tua frase, mais do que verdadeira:
"Plástico tem vida útil".
Bem por aí...
Só quem andou (e ainda anda) de Dodge automático sabe o quento uma caixa dessas é deliciosa de se tocar, e como ela casa bem com o carro !!!
Lembro que nos anos 90 ter um Dodge com caixa automática era algo proibitivo, e boa parte desses carros (principalmente os Charger) tinham essa maravilha extirpada e colocavam caixas de 4 marchas pois achavam que elas eram bem melhores...Que tamanho sacrilégio !!!
Mas cada um com seu gosto...
Grande abraço e muito obrigado por mais essa estória sensacional !!!
E vamos andar de Dodge azul, tu mereces, e MUITO !!!
Marião
Marião
ResponderExcluirÉ a pura verdade Mário, vamos fazer o que ?? O plástico até dura bastante, mas racha e quebra em vários pedaços!
Realmente dodge e caixa automática é casamento perfeito, Lebaron?? É obrigatório!!
Não lembro agora, mas foram muitas as caixas hidramáticas trocadas por 4m. O pessoal achava que iria estragar e gastar uma verdadeira fortuna para consertar, então, trocavam!
Abração meu amigo, obrigado pelo comentário
Cuti
Ótima postagem Cuti!
ResponderExcluirBons tempos de Dodge barato, por sorte compramos o Dart quando os preços estavam começando a subir. De vez em quando meu pai fala em vender, daí eu falo: se vendermos nunca mais teremos outro.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dodge automático deve ser bem legal, nunca dirigi um carro automático, mas ACHO que deve perder um pouco da graça e aquele domínio da máquina. Hehehe
Abração.
http://dodgefever.blogspot.com/
Amigão Marcos
ResponderExcluirBons tempos mesmo!! Pede, encarecidamente, para teu pai não veder o Dartão!! Depois vai fazer falta!!
Eu concordo contigo, tem alguns dodges que não combinam com a caixa automática. Agora, nos sedans, é obrigatório!! É muito gostoso o dirigir!
Obrigado pelo comentário
Abração
Ei Cuti, já que surgiu o assunto de caixas automáticas, e você trabalhou bastante com elas, o que tens a dizer das c4 da ford?
ResponderExcluirsei que existem o modelo grande e o pequeno, gostaria de saber qual delas é a melhor e mais adequada pro galaxie.
abração
São momentos de doidera... acho que ele não aguenta mais ficar sem não! Já ficou uns 15 anos sem!!! Kkkkk
ResponderExcluirAbração.
Irivam
ResponderExcluirA C4 da Ford é muito bom, é uma caixa moderna, muito suave. Que eu saiba, não sairam no Maverick! Tem um sistema de lubrificação bem melhor que a antiga e é bem mais durável. No motor antigo não serve , só refurando a capa seca.
Abração
Marcos
ResponderExcluirQuando as bobeiras atacarem, dá um Lexotan pra ele KKKKKKKKKKKk
Abração
E a caixa automática do Maverick V8, o que tu achas?
ResponderExcluirMcQueen
acho engraçado como um carro completão como o dodge tenha se desvalorizado tanto no passado. hoje em dia isso não acontece nem com fusca, e creio que nunca mais nenhum automóvel venha a desvalorizar tanto assim.
ResponderExcluirFala Cuti! Desculpe o sumiço, estava fora a trabalho. Eu nunca sequer vi um Magnum desta cor. Aliás, faz pouco tempo que entendi que aqueles Magnum sem faixa e friso reto são Dodge 80. Teu post, como sempre, muito bom e de leitura excelente!
ResponderExcluirUm grande abraço do teu amigo de SP (que andou de Chrysler nessa semana nos USA, inclusive na neve).
Vital
Amigo anônimo
ResponderExcluirA caixa do Maverick V8, é exatamente igual a dos Galaxies de 76/79. Uma caixa boa, nada excepcional , mas boa. Tanto é que andei com o meu Maverick sedan,da postagem passada, por um bom tempo sem apresentar problemas. Melhor seria colocar a caixa do galaxie 80 em diante, bem mais durável.
Abraço
Anônimo
ResponderExcluirA desvalorização dos dodges nas décadas passadas é bem fácil de entender. Um carro como os dodges, de manutenção cara, de uma fábrica falida, com certeza desvalorizam enormemente.
Hoje em dia tem inumeros casos como os dodges, um exemplo são as BMW série 3, carissímas novas, usadas valem muito pouco. Tá cheio delas , da decada de 90, custando 20mil!!
Principalmente os carros de luxo, desvalorizam muito depois que saem das lojas. outro exemplo são os Omega australianos, sem falar nos antigos. O australiano, custava quase 200mil novo, com um ano de uso, caia para 60mil!!
Carro de luxo de segunda ou terceira mão, perdem muito valor, pela alta manutenção. Quando o rico, que comprou zero, troca, o segundo e terceiro dono em diante, começa a adaptação das peças, pelo alto custo. É a mania do brasileiro de tentar manter uma aparência e estatus que não tem, resumindo, tem um carro de alto valor, e não tem dinheiro para manter!! Olha o que são os Neon e Stratus?? Preço de banana por um ótimo carro.
Abração
Vital
ResponderExcluirIa ate te mandar um e-mail esta semana, não vi teus comentários nem no FB!! Graças a Deus tudo certo então!
Faz um relato destes dodges na neve!!!!
Obrigado pelo comentario amigão
Grande abraço
Cara, cliquei errado e tirei teu comentário!! Me desculpe!!
ResponderExcluirMas acabei lendo. É que naquela época também tinha o agravante da disparada absurda do preço da gasolina. Muitos falavam que o petróleo iria terminar em pouco tempo. Este foi um outro fator pelo qual as pessoas queriam distância do dodges.
Abraço
Segue a vida, mais um post interessante.
ResponderExcluirE a voltinha do azul - andando muuuuito, ..., falar nisso, vi um dart azul/roxo/lilás - com teto pintado de branco ali no ipirangão de taquara no domingo a noitinha, tava dando umas voltas de pudim...é taquarense?
Fala Jacson!
ResponderExcluirE a vidinha tem que seguir né?? Se não já viu!!
Nunca vi este dart, acho que não é de Taquara, se bem que as vezes aparece algum e a gente não fica sabendo. Vou dar uma perguntada por aí!!
Abração
Cuti
Venerável cuti!
ResponderExcluirobrigado pelo commentário,;;;;; ainda tem quem gosta de mim....rsrsrsrsrs
sei que estou devendo uma visita, e te lembra se aparecer em tuas andanças que fazem balanças uma grade de F100 segura pra mim, mas nada de turquisses otomanas ou farisáicas.....rsrsrsrs
vejo se em janeiro ou fevereiro dou um jeito de passar ai. A vida de menestrel e ensinante paga pouco e é dura....
abraço
Iran
http://dodgeeviolinos.blogspot.com/
Caro amigo Iran!
ResponderExcluirNão tem o que agradecer, teu blog sempre tem umas fotinhos que eu adoro, sem contar aquelas que tu me mandas por e-mail KKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
Tá devendo mesmo, vamos combinar então para que durante este inicio do próximo ano , fazer um bom churrasco!! Vamos combinar com o Geraldo também!!
Pode deixar vou ficar de olho em uma grade pra ti, à preços módicos!!!!! hahahaha
Grande abraço meu amigo
Cuti