segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Charger RT 1976 Branco Valencia

                       A exatamente um ano atrás escrevi a primeira postagem do blog, confesso a vocês que o prazer em contar minhas histórias com meus dodges está indo além do que imaginava! E, uma grande parcela deste prazer, está no fato de ter tantos leitores e seguidores neste humilde blog. Só me cabe agradecer! Portanto, no primeiro aniversário do blog, vou narrar a história de um dodge bem interessante, espero que seja uma prazeirosa leitura e que preencha as expectativas de vocês. Boa leitura meus amigos!
                       Este Charger eu conheci muitos anos antes de te-lo comprado. Foi em meados da década de oitenta, quando eu tinha minha oficina lá na casa dos meus pais. Seguidamente seu proprietário o trazia a oficina para fazer as manutenções. O Charger era de um amigo e cliente de nome Jacson. Ele trabalhava na época em uma locadora de fitas cassete, no centro da cidade de Taquara. O dodge pertencia antes a dona da locadora, que posteriormente, meu amigo Jacson comprou.
                       Assim que o fez, passou a me trazer periódicamente o carro para alguma revisão. Olhando meu arquivos, a primeia vez em que consertei alguma coisa neste dodge foi em 29/11/1986. Na ocasião foram feitas as seguintes coisas no carro, regulagem motor e troca das buchas da balança superior.
                       O Jacson era, e deve ser ainda hoje, um cara muito caprichoso. O carro estava sempre impecavelmente limpo. Tinha sua pintura e seu interior muito bonitos. Os bancos de couro originais eram lindos, impecáveis! Era evidentemente claro que o seu proprietário era um cara muito zeloso e ciumento.
                       Nas vezes em que o carro passava mais de um dia na oficina, eu sempre tirava algum carro meu da garagem para colocar o Charger do Jacson, pois eu sabia que ele não gostava que o carro dormisse ao relento. Todo o cuidado era pouco quando o assunto era o Charger 76 do Jacson. Certos clientes que eu tinha, não davam a minima se o carro ficasse ao relento ou não, são coisas de cada um. Eu, particularmente, também não gosto que meus carros "durmam fora da cama".
                        Apesar de não gostar de correr ou dar pau, o Jacson era um cara que queria o dodge com o motor sempre bem afinado, sempre que notava alguma coisa ou alguma pequena falha, mandava que eu desse uma olhada. Certo dia ele veio até a oficina dizendo que o carro não estava muito bom. Então, como eu sempre conheci muito bem minhas "ovelhas", disse a ele: "-Fica tranqüilo que vou dar uma revisada geral  e deixar teu motor uma bala. Passei uns dois ou três dias me dedicando exclusivamente ao motor dele. Troquei velas, algumas coisas do carburador, enfim, uma regulagem minuciosa. Após esta revisão, o carro estava tremendamente redondo, acho que como nunca havia ficado antes.
                        Quando o Jacson veio buscá-lo, deu uma volta com o carro e retornou a oficina. Quando entrou pelo portão, olhei em seu rosto, este mostrava grande satisfação! Então, não sei porque, mas naquele dia me pediu uma coisa que jamais imaginei que pediria. Me pediu para darmos uma testada nele. Ele mesmo nunca corria ou abusava com o carro, sempre o dirigiu com muito cuidado, mas naquele dia, queria ver como o carro se mostrava em condições severas de uso.
                         Naquela época aconteciam pegas em algumas noites, geralmente nas quintas ou domingos, em uma estrada recem inaugurada, que ia de Taquara até Rolante, RS239. Praticamente não havia movimento na época, o asfalto era novo, lisinho e sem ondulações.  Também tinham grandes retas onde a gurizada se fartava loqueando nas madrugadas. Esta estrada também era para mim um campo de testes, por várias vezes fui com alguns clientes que queriam testar seus carros. 
                        Bom, então o Jacson me pediu:"- Vamos até lá para ver quanto o dodges dá no fundo!" Acho que aquele dia ele estava com o diabo no corpo. Para mim não precisava pedir duas vezes.  Era um prazer esmerilhar um dodge. Só lhe disse o seguinte: "-Não vai amarelar e te arrepender no meio da festa?? Olha que não se tira pirulito da boca de criança, é pecado!!" Ele deu uma risada e concordou!
                       Saimos da oficina e fomos até lá. Eram umas quatro horas da tarde, a estrada estava completamente vazia. Quando peguei a reta, em primeira marcha, sempre no fundo, o Charger levantou a frente, parecia que o motor iria sair para fora do carro, esquecendo o restante da lataria. Dei tudo que podia, em segundos, o ponteiro marcava 80km/h em primeira, olhei a cara do Jacson, era de pavor e espanto ao mesmo tempo. Mas já era tarde! Dei a segunda marcha no mesmo estilo, o Jacson estava paralizado e grudado ao banco! Instantes depois o ponteiro marcava 120km/h em segunda marcha. Contagiros sempre beirando os 5000RPM. Lasquei a terceira marcha com violencia, os olhos do Jacson estavam arregalados, quase caindo para fora. Mas ele se mantinha estático e calado! Em intantes o ponteiro do dodge marcava 165km/h, acho que ia mais, mas tive medo do Jacson infartar, então troquei de marcha, metendo a quarta. Foi quando escutei ele falando baixinho:"-P-e-l-o-a-m-o-r-d-e-D-e-u-s".
                        Meti a quarta sem tirar o pé do fundo do acelerador, o motor, por nem  um instante chegou a aliviar! Em poucos instantes, com a quarta marcha no fundo, ponteiro do velocímetro quase, mas quase mesmo, batendo nos 200km/h, deu um estouro e o carro perdeu completamente o seu maravilhoso rendimento. Instantaneamente a paisagem traseira do carro sumiu completamente na fumaça azul de óleo. Não se enchergava mais nada, parecia até que estava se derramando óleo fervendo dentro dos canos de descarga, em igual temperatura. O motor falhava descompassadamente!!
                          Eu me lembro de ter dito:"-Puta merda". Imediatamente escutei o Jacson gritando:"-Meu motor fundiu!!!Meu motor fundiu!!!"Olhei para ele, saiam lágrimas compulsivas em seus olhos, não acreditava no que havia acontecido. Estava completamente desolado, como se tivesse perdido um filho!!. Na hora me apavorei, achei que ele ia ter um piripaque e morrer. Hoje, escrevendo isto, não consigo conter as risadas!!
                         Encostei o carro na lateral da via e descemos, o Jacson agora não falava mais nada, parecia um autômato. O motor ligado, falhava muito, nos canos de descarga, literalmente, pingava óleo de motor. Comecei a rir, ele olhou para mim com cara de quem queria matar!! Suas feições estavam extremamente abatidas. Por um instante, enquanto eu ria, achei que ele ia me bater. Me perguntou inconformado o porque das minhas risadas. 
                         Eu disse a ele: "-Jacson, meu amigo, só se eu estiver muito enganado, mas não é nada de grave, apenas queimou a junta do cabeçote, o teu motor não estava acostumado a apanhar!" Ele não sabia se me batia ou ria. Estava muito desconfiado. Retornamos a oficina, ele calado em todo o trajéto, coloquei o Charger na garagem e levei o Jacson para a casa dele. Lhe disse apenas:"-Fica calmo, amanhã conversamos!
                         No outro dia, encostei com o Charger na frente da locadora, afinado como nunca. Ele veio correndo e disse não acreditar no que estava vendo. Me disse que tinha passado a noite em claro, sem dormir! Então eu perguntei a ele: "-O carro tá pronto, vamos testar novamente??" Ele:"-Nunca mais, nunca mais!!"
                          O tempo foi passando e a locadora em que o Jacson trabalhava abriu uma filial na cidade de Igrejinha. Ele foi nomeado para gerenciar a nova locadora, então, uma vez ou duas por semana o Jacson ia ao trabalho com o Dodge. Certa manhã, em umas destas idas, aconteceu com  o Jacson quase a mesma coisa que aconteceu comigo com o Galaxie LTD 76 marrom, que já postei aqui no blog. Só que no caso dele, foi trágico! Não para ele, mas para o Charger. Ele se deslocava com o dodge pela RS115, quase chegando na cidade de seu trabalho, em um entroncamento na entrada da cidade, teve a frente cortada por um carro. Para não bater neste, tentou desviar, subiu no canteiro e bateu de frente em um poste de iluminação pública.

Que paulada, hein?? Olhando assim, parece o Charger do filme "Fuga Alucinada", só que branco. 

Nesta foto se tem a exata noção do que era  o carro antes da batida, lindo!
                         Chegava ao fim a trajetória de mais um Charger R/T. O meu amigo acabou parando no hospital, apenas com a boca cortada, mas, o dodge, já era. Até a capóta do carro ficou com algumas rugas.
                         Alguns dias depois, o Jacson já recuperado, levou o Charger para a garagem de sua casa. Chamou várias oficinas de chapeação para fazer orçamentos, das quais, poucas aceitaram a empreitada. As que aceitaram, pediram preços altos e significativos. Como o meu amigo Jacson não dispunha de muitos recursos na época, o carro ficou parado na garagem. Passaran-se mais alguns meses até que o meu amigo, totalmente contra a vontade, me ofereceu o carro.
                         Inconsolável! Esta era a palavra para denominar o meu amigo. Me entregou o carro com pesar, mas não havia outra alternativa para ele.     
                          Na próxima postagem falo de um Dart de Luxo 1979 prata                     

36 comentários:

  1. Primeirão a comentar, hein ???

    E assim os nossos amados foram acabando ...

    Estivemos no Mopar Nationals este final de semana .. Muitos carros, muitos carros bons ... Mas se fizeremos uma contabilidade ...

    1 R/T 71
    0 R/T 72
    1 R/T 73
    0 R/T 74
    Uns 3-4 R/T 75
    e por aí vai ...

    SEs nós conhecemos uns 10 72, uns 10 73, uns 8 74 e uns 5 75 ... não dá 30 - 40 no total ...

    É uma coisa de maluco mesmo ....

    Abração Cuti !!

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  2. Fala Badolato
    Ontem à noite o Edu Coxinha me mandou umas fotos do evento, me apavorei com a quantidade de carros. mas se pensarmos que é um encontro conhecido e nacional, ai a gente ve que tem poucos dodges sobreviventes mesmo.
    Obrigado pelo comentario me amigo
    Abração Badolato

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  3. EXCELENTE postagem Cuti! Uma pena o que aconteceu com esse Charger, imagino a tristeza do seu amigo!!! Fora é claro o desespero dele quando vcs saíram pra "testar" o carro... hahahaha
    Sobre o Mopar, de fato restaram poucos Dodges, mas se formos analisar o massacre dos anos 80 e 90. Além é claro de como era meio difícil ver Dodges por aí até alguns anos atrás, acho que temos muitos carros rodando ainda!!!

    Abração.

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  4. Dei boas risadas aqui... Ainda bem que foi só a junta, coitado do Jacson.

    Ainda não tive o desprazer de bater um carro, mas deve ser complicado ver um carro pelo qual temos tanto apreço neste estado. Mas se eu fosse o Jacson, eu arrumava!!!

    Inté!

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  5. Caro Marcos
    Obrigado pelo excelente!! Tu não imaginas mesmo o desespero do amigo Jacson, foi uma visão desoladora, kkkkk!
    Acho que o fato de se terem visto muito poucos dodges na decada de noventa, foi positivo para a salvação. Muitos carros ficaram atirados em garagens e por isto não foram desmanchados. Se estivessem rodando, seria muito pior!
    Acho que o mesmo acontece agora com os Neon e Stratus, não valem nada e são excelentes carros!! Minha irmã teve dois Neon, nunca deram problema. Mas como a dodge faliu novamente no Brasil no início dos anos 2000, aconteceu a mesma coisa. Os carros da marca perderam completamente o valor de revenda. Tem gente que diz que eles não valem nada, mas não é assim. Como não tem valor nenhum, ninguém investe quase nada neles. Acabam virando sucata não mão de gente sem recurso!!
    Obrigado pelo comentário.
    Abração.
    Cuti

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  6. Prezado Leroi
    Que bom que a postagem rendeu alguns minutos de prazer com algumas risadas!!
    Uma batida ´coisa muito feia, já me envolvi em alguns acidentes, graças a Deus foram pouca coisa. O pior me rendeu uma placa de platina e seis parafusos no Húmero, mais 72 pontos na cara!!
    O carro do Jacson hoje, com certeza seria arrumado, mas na época não valia a pena , era o mesmo que rasgar dinheiro
    Obrigado pelo comentário!!
    Abração
    Cuti

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  7. Amor, parabéns pelo aniversário do teu afamado blog!!! Que a tua dedicação e paixão pelos dodges continue te rendendo novos amigos, grandes alegrias e outras histórias sensacionais!!
    Te amo
    Valquiria

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  8. Primeiramente, Parabéns pelo Blog, é muita coisa boa para ler, e certamente vai ficar registrado "ad aeternum". Vou te contar que tenho uma queda pelo 76 amarelo tenerife, certamente pelo ano do meu nascimento. Aproveitando a deixa do primeiro comentário, ano que vem a turma vai de Dodge, vai programando ae.... Já protocolei o meu pedido de Alvará de Soltura..hehe Abraços.

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  9. Amada Valquiria!
    Obrogado por compartilhar tuas sempre ótimas palavras. Mas tu sabes bem que este blog também é teu. Compartilhamos juntos todas as nossas alegrias e tristezas, assim sendo, não poderia ser diferente
    Te amo
    Cuti

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  10. Caro amigo Jacson
    Obrigado pelas palavras, por ser seguidor e leitor assíduo do blog. Assim como para ti e outras tantas pessoa o blog é uma boa leitura, para mim, os comentários como o teu, são para mim uma ótima leitura. obrigado!!Espero que seja eterno, pelo menos deixarei alguma coisa quando partir!!
    Este alvará não vai ser fácil!!!!!!! Mas ... vamos tentar!!
    Abração
    Cuti

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  11. Cuti, neste evento de sábado parei no posto, ponto de encontro de algumas turmas de proprietários. Apesar de existirem poucos carros em "mint conditions", há ainda muitos Dodges em estado, digamos, de utilização, mas não colecionáveis. Reparei que este 76 já não tinha vinil, ou seja, já haviam mexido nele. E assim foram se acabando. O incrível é como os Dodges novos foram aniquilados também. Contei dois Magnum com faixas originais no evento. Le Baron, só um que era novidade (cashmere), fora o do Pagotto.

    Carros fortes demais, com valor de menos, sem manutenção ao longo do tempo... Apodrecendo... Resultado: poucos carros.

    Sobre teu blog, sem comentários, eu sou fã número um dele. De vez em quando volto e leio as histórias do passado.

    Abraços

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  12. Raaaapaz! Fico imaginando o medo que esse cara sentiu quando você levou o Dodge quase no limite, com certeza deve ter sido uma loucura hehehe. A pouco tempo atrás aconteceu algo parecido comigo, mas eu tinha um Chevette, e deixei o carro pro meu cunhado arrumar.
    Quando ele apareceu aqui em casa com o carro pronto, me levou pra testar o bicho. Vou dizer, quase morri do coração! O carro que antes era uma tartaruga virou um foguete, eu grudava no banco a cada esticada que ele dava no carrinho.
    Imagino como seria se ao invés de um Chevettinho, eu tivesse um Dodge... Com certeza eu teria tido um treco!!
    Cuti, parabéns pelo blog, espero que ainda tenha muitos anos mais de histórias pra contar, espero ansiosamente por cada uma delas! Abraços, até mais.

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  13. Graaande Cuti!!

    Sensacional!!
    80 km/h de primeirona?? Aqui no trânsito de SP não precisa nem passar a marcha e sobra muito giro ainda!!

    Parabéns pelo aniversário do blog. O presente quem ganha somos nós!,
    Abs
    Edu Silva

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  14. Cuti,

    To vendo o Jornal Nacioal agora uma reportagem sobre as chuvas de granizo aí no Sul hoje. Você já teve problemas com os carros que dormem fora da cama por isso?
    rsrs
    Abs
    Edu Silva

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  15. Grande Cuti!!! Antes de qualquer coisa parabens pelo aniversario do melhor blog sobre dodges!!! Blog que foi e continua sendo minha inspiracao!
    Agora eu ficaria tao desesperado quanto seu amigo!! Kkkkk ainda mais eu que nao manjo nada e qualquer comportamento diferente ja fico desesperado kkkkkkkk!!!

    Ano que vem te espero por estas bandas para o Mopar!!!

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  16. Amigo Vital
    Gostaria de ter estado presente neste posto de combustível que tu mencionou, olhando carros econversando fiado!
    olhando as fotos do mopar, eu assino em baixo o que tu falou, tem muito carro alterado! Não sei se pelo fato dos proprietários não saberem como era o original, ou se pior, pela mania que o brasileiro tem de atualizar os carros antigos. Isto pra mim não tem perdão! O valor no carro antigo esta na originalidade. Mas fazer o que né?? cada um faz o que quer com seu bem!
    Realmente o charger da postagem já não tinha vinil, naquela época!! E era um carro bem inteiro de lata, motos, estofamentos, etc. As mudanças começaram muito cedo nos dodges, e continuam até hoje!!
    Obrigado por participar e ser fã do blog, para mim é uma honra poder te chamar de "amigo"
    Abração
    Cuti

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  17. André Luiz
    obrigado por comentar meu amigo, tenho grande prazer em ler e responder todods os comentários!
    Quanto ao pavor que meu amigo sentiu, assim como tu relatou do caso do Chevettão, normal!! Eu também me cago todo se sair com um cara loqueando na direção, eu mando parar o carro e vou a pé!!! Kkkkkkk
    Abração meu amigo
    Cuti

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  18. Edu Silva
    Realmente 80 em primeira tá explodindo o motor!! Hoje em dia esta velocidade é a máxima que eu coloco em quarta!! Kkkkkkk A idade acaba com ser humano!!
    Quanto a chuva de granizo, uma certa vez quabrou o vidro vigia de um Maverick Sedan V8 que eu tinha (não postei ainda no blog), e deixou o teto todo pipocado. graças a Deus nunca em carros de clientes. Aqui no Sul é meio comum a chuva de granizo. Acho que pela grande alternância na temperatura.
    Cara, obrigado pelo comentário. É um prazer que nao tem preço pra mim!
    Abração Edu
    Cuti

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  19. Edu Coxinha!!
    Quando e gente não manja muito de um assunto, sempre acha que a coisa é pior do que realmente é!! E nunca é tão feia a coisa que não possa resolver!!! Só a morte!! E em alguns casos, até ela é para o melhor!
    Obrigado por participar do blog! Sou fã do teu também
    Abração
    Cuti

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  20. Ah, já ia me esquecendo. Parabéns pelo aniversário do blog. É muito bom ter relatos como estes sempre vivos e, agora, eternizados.

    Inté.

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  21. Caro Leroi
    Obrigado meu amigo! É graças a vocês que as histórias estão sendo contadas.
    Abração
    Cuti

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  22. Mestre Cuti,
    parabéns pelo primeiro aniversário do blog, espero que seja somente o primeiro de muitos.
    A história contada nesta postagem é muito interessante. Se eu fosse o Jacson teria morrido, provavelmente. Jamais imaginaria que seria uma simples junta. Pena o carro ter acabado assim, mas como tantos já disseram, os V8s não tinham mais valor.
    Sobre o Mopar, foi ótimo conhecer pessoalmente o Otávio Bussmann, o Claret, o Vital, o Caju, o Fábio Jonas. Já por isso valeu muito a pena ter ido. Quanto aos carros, concordo com o Vital.
    Se tudo correr bem, no IX Mopar Nationals irei com meu R/T 72. Caso não seja possível terminá-lo até lá, não tem problema, o R/T 78 Castanho Trípoli dá conta do recado.
    Grande abraço amigo!
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

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  23. Fala Reinaldo!!
    Obrigado pelo blog, também espero que o blog tenha uma longa vida.
    Um grande encontro de dodge como o mopar além de reunir vários e vários modelos, ainda confreterniza os amantes da marca. Diria que é um evento imperdível.
    Com certeza te Castanho Trípoli será um representante de alto nível!!
    Obrigado pelo comentário
    Grande abraço
    Cuti

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  24. Cuti,

    Em primeiro lugar é no mínimo importante ressaltar esse primeiro ano de postagens únicas e sensacionais, que tu fez a tantas mãos e tanto material bacana compartilhado com toda a galera...
    Foi graças a uma postagem do Badolato sobre o teu blog que acabei "viajando" literalmente no teu passado, e ainda tive a grande sorte e enorme prazer em conhecer vossa pessoa ao vivo e a cores, e mais, desde o primeiro momento poder realmente chamá-lo de MEU AMIGO.
    Após tão pouco tempo de contato é impressionante a sensação de que ambos nos conhecemos a mais tempo, não ??
    Acho que não só os Dodges mas a nossa trajetória de vida nos leva a trilhar por caminhos semelhantes, e que bom que temos estórias para compartilhar com tantos amigos, sejam eles virtuais, ou mesmo reais...
    E o mais fascinante disso é a alegria de ver pessoas bem mais novas que nós, muitas delas que nem haviam nascido quando os nossos queridos V8 já não eram mais fundidos e instalados nas nossas máquinas, essas pessoas dão continuidade com tanta garra e paixão quanto nós já demos...E olha que passamos por tempos terríveis, muitos "malucos" feito nós ficaram pelo caminho...Assim como vc. eu também enterrei vários camaradas que se foram precocemente, e que hoje fazem muita falta a todos nós...
    Mas deixando de lado a tristeza, que também faz parte da nossa jornada de revisitar as memórias, eu me diverti UM MONTE ao ouvir esse "causo" do Jacson, e parece que eu estava sentado no banco traseiro do Charger só presenciando o desespero do cidadão e a adrenalina de acelerar forte um 318, sensação que já tive por várias vezes !!!
    Demais !!!
    Ano que vem nós vamos subir ao Mopar Nats 2012, e o teu lugar no banco dianteiro do dart Sumatra já está reservado, meu chapa !!
    Te prepara porque será inesquecível a viagem, e mais ainda, poder passar praticamente uma semana inteira na estrada entre idas e vindas e conviver com muito mais "malucos" iguaizinhos à nós, meu velho !!
    Um grande abraço daqui pertinho !!

    Mário Sumatra Emoção 79 Buzian

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  25. Parabéns pelo blog!
    Cada postagem é uma leitura prazerosa!
    Mopar 2012 sem falta, ta tudo caminhando pra mim ir de Charger!
    Té mais Cuti! abs!!!
    Fabricio!!!

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  26. Amigão Mário
    Faço minhas as tuas palavras!! Sem dúvida alguma foi um enorme prazer conhecer uma pessoa tão boa e generoza com tu és, obrigado por compartilhar tua enorme sabedoria comigo.
    Outra grande certeza que tenho, é da enorme alavanca que o Badolato deu ao blog, por isto sempre digo que ele é o padrinho deste.
    Espero que ainda possamos acelerar muitos dodges pela vida que segue, e também compartilhar estas aventuras com os amigos.
    Quanto ao Mopar ano que vem, se depender só da minha pessoa, já estou lá! Mas quem vive em harmonia com alguém especial, como eu, precisa entrar em acordo, assim como disse o Jacson,precisamos de alvará de soltura, vamos ver!!
    Abração e obrigado pelo prazeiroso comentário
    Cuti

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  27. Fala Fabrício!!
    Estava sentindo falta dos teus comentários!!!
    Espero que consigas o teu tão sonhado Charger!
    Obrigado pelo comentário meu amigo
    Abração
    Cuti

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  28. Ótimo post! estou dando risada imaginando a cara do teu amigo, Cuti! hehehehe

    Aproveitando, gostaria de dar uma força e te parabenizar pelo excelente blog! confesso que apesar de já ser um leitor assíduo já faz algum tempo, é a primeira vez que posto um comentário aqui... (embora já tenha falado contigo 2 vezes nos comentários do "carros inúteis") estou sempre na correria, mas vou ver se pelo menos de vez em quando posto alguma coisa! grande abraço, e siga com o ótimo trabalho!
    (PS: já pensou em escrever um livro?!)

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  29. Grande Cuti, parábens pelo aniversário do blog, que venham muitos outros, pois para mim é um enorme prazer ler suas histórias. Descobri seu blog durante uma semana chuvosa que passei no Guarujá, e logo no primeiro dia li quase todos os posts, e confesso a vc que vez ou outra releio as histórias.
    Andei meio sumido do seu blog pois minha mãe fez uma cirugia e devido algumas complicações acabou ficando internada por quase um mês. Eu até li os últimos posts mas estava sem cabeça para escrever nada. Graças a deus ela ja esta em casa e agora a vida vai voltando ao normal.
    Grande abraço.

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  30. Caro amigo André S. Pereira
    Fico plenamente satisfeito em ler comentários como o teu! Vejo que todo o meu esforço de memória para relembrar antigas passagens da minha vida está valendo a pena. Tenho enorme prazer em ler os comentários. Obrigado!!
    Vários amigos aqui do blog já comentaram a respeito de eu fazer um livro, mas no fundo eu acho que não tenho capacidade e tão pouco material para isto, mas valeu o registro! Acho que se eu escrever um livro vai ser um fracasso!! Kkkk!!
    Mas continua comentando, é uma honra para mim!
    Grande abraço
    Cuti

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  31. Max amigão!!
    Em primeiro lugar desejo muita saúde para tua mãe! Que ela tenha muitos anos pela frente, desejo de coração!!
    Notei que tu esteve afastado do blog, pelo menos em comentários, achei que tu tinhas enjoado das historias! Foi um enorme prazer ler teu comentário! Sei que tu é um dos leitores mais antigos, e prezo muito isto!!
    Obrigado pelo comentário
    Grande abraço pra ti e para tua mãe!!
    Cuti

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  32. O Cuti! correria!! leio o post, ai deixo pra comentar depois onde acabo esquecendo!
    Mais o que num da pra esquecer e de entrar no blog!
    té mais!

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  33. hahahhahaha hheheh uhsuahsuahsaus ki tri. eu imagino teu amigo doreitinho, lembro de mim na tua carona.. soh que a diferenca eh que eu falo : p-e-l-a-m-o-r-d-e-D-e-u-s-N-A-O-p-á-r-a XD PUTZ eh bom demais!! ;)) adorei ! um beijaozao
    Tati <3

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  34. Tati
    Obrigado pelo coments!! Lembro bem das nossas indiadas, com certeza teremos muitas pela frente ainda!! Kkkk
    Beijão
    Cuti

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  35. Bacana o posting, especialmente porque tive um R/T 76 branco valencia (por sinal meu primeiro Dodge) e ainda tenho um R/T 76 prata monterrey. o blog está muito bom. abraços Gian V8nFUN.blogspot.com

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  36. Giant V8
    Obrigado pelo comentário amigão!
    Cuti

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