sábado, 25 de junho de 2011

Dodge Dart de Luxo 1973, Branco Ipanema

                                                     Meu 30° carro, 21° dodge
                  Uma curiosidade: As visitas diárias a este blog são em média de 350 à 450 acessos. Durante o dia e à noite, não há uma hora sequer que não seja visitado. Mas durante as madrugadas, os acessos são muito menores. Nunca, desde o inicio do blog, alguma madrugada teve acessos ininterruptos, ou seja, sempre em uma hora ou outra, fica sem ser visitado, isto até a postagem passada, do Maverick GT!
                  A "audiência" do blog bateu recordes inacreditáveis. Na madrugada do dia 17/06, não houve um minuto sequer que não houvesse alguém conectado. As 2hr da madrugada do dia 17/06, tinham nada mais nada menos , do que 187 acessos!!  No dia anterior, 16/06, entre às 16hr e 17hr, foram registrados 372 acessos!!! Em apenas uma hora!! Coisa de louco!

                              Nos áureos tempos de oficina, além de vender peças e fazer a manutenção de centenas de Dodges, muitas pessoas como clientes, amigos e outros, chegavam até minha pessoa para comprar dodges. Caso eu não tivesse algum no momento para vender, me pediam para encontrar algum. Não foram poucas as vezes que algum amigo ou cliente me pedia para sair pelo interior do estado a procura de dodges. As pessoas associavam a minha oficina com venda de peças/manutenção/revenda de carros! É que realmente eu tinha, ou quase sempre tinha, algum dodge ou galaxie para vender.
                             Isto seguidamente acontece até hoje e é uma coisa que me agrada bastante. Adoro isto! Gosto muito de viajar, acho que herdei este prazer do meu pai, que foi viajante a vida inteira. E, além de viajar, gosto imensamente de examinar dodges e outras antiguidades.
                            Por diversas vezes rodei o estado inteiro com alguns amigos interessados, que me pediam para acompanha-los em uma vistoria de algum dodge que achavam. Um cliente que em pouco tempo de convivência se tornou um grande amigo, foi o Geraldo Rosenttal. Este sujeito, assim como eu, adorava dodges. Acho que adora ainda!! Como a nossa região já estava bastante batida em termos da marca dodge, começamos a procura em lugares mais distantes, iamos cada vez mais longe atrás de novidades. E o território do Rio Grande é vasto!
                           Com ele fui a cata de peças e dodges por todo este enorme Rio Grande. Este sujeito é muito divertido e é um daqueles caras que não tem tempo ruim para ele. É um cara que fechou comigo, tem os defeitos dele, assim como eu tenho os meus, mas é uma amizade parceira, que deu certo!
                           E assim fizemos quando a nossa amizade cresceu, começamos a sair juntos para todos os lugares, sempre em busca de novos e diferentes carros. Teve uma época em que o Geraldo vinha todas as semanas à Taquara, por vezes, todos os dias. Também, seguidas foram as vezes em que nós iamos em encontros de carros.
                          Seguidamente ele vinha acompanhado de algum amigo, um destes foi o Iran, que também se tornou um grande amigo meu. Este por sinal, descobriu o blog à alguns dias atrás e entrou de seguidor. Nesta época eu quase não conseguia trabalhar, pois quando o Geraldo chegava , eu parava com tudo que estava fazendo e ficávamos jogando conversa fora, o dia todo.           
                          Não foram poucas as vezes em que ele vinha de manhã cedo, ao meio dia um tremendo de um churrasco, quando tomávamos várias e várias caipiras e voltávamos à oficina. Lá eu tinha uma cadeira antiga, de balanço, sentava nela e dormia uma boa parte da tarde, babando!! O Geraldo deitava dentro de um dodge ou de um galaxie e fazia o mesmo. Quando chegava a noite, nos tocávamos  a Porto Alegre ou outro lugar qualquer. Voltava para casa as 3 ou 4 horas da manhã. Foi nesta época em que o Geraldo me convidou para gerenciar uma oficina que estava montando com outro amigo em Campo Bom, lógico que não aceitei!! Ainda bem, ia ser uma falência coletiva!! O Geraldo e o sócio dele, Jocelito, só queriam saber de festas, seria uma oficina quebrada antes de abrir!! Hahahaha!
                          Praticamente todas as vezes que o Geraldo vinha me visitar, vinha de dodge, mas certa vez apareceu na oficina com uma Dodge D100, nova, mas nova mesmo! A pick-up tinha sido reformada recentemente, de cor vermelha, muito linda. Resolvemos aquela noite ir olhar uns pegas que estavam acontecendo em Porto Alegre, acho que foi em uma quinta feira. Saímos de Taquara e fomos jantar em uma churrascaria de Porto Alegre. Após jantarmos, andamos pela cidade inteira à procura dos locais pré-determinados, aconteciam pegas em vários lugares naquela madrugada, e eu na boleia da D100, que delícia!! Naquela noite, reencontrei um amigo que tinha feito na praia de Capão da Canoa, este, também, louco por dodge. A rapaziada aí de Porto Alegre deve conhecer o Túlio. Ele teve, entre muito dodges, um  Charger Vermelho dinastia ano 1975, o mais novo que já vi na vida.
                           Lá pelas 5hr, resolvemos voltar à Taquara, pegamos a freeway (BR290), estava clareando o dia, o horizonte mostrava que em pouco tempo o sol iria nascer. Um momento maravilhoso para pegar a estrada. Estávamos praticamente sozinhos na auto estrada. O momento me pedia para fazer uma coisa, então, perguntei para o Geraldo, como se fosse uma criança pedindo pirulito: "-Posso cravar no fundo para ver quanto ela dá? Posso?? Posso?? Posso???". Ele respondeu meio dormindo:"-A D100 é tua, usa como quiser". Pisei tudo, tinha um motorzão absurdo aquela Pick-up, era extremamente estável , dava uma segurança enorme dirigir.  Em poucos instantes o velocímetro, que marca 180km/h, ficou pequeno para a ótima D100. Acredito que ela deu uns 195Km/h. Fiquei abobado com a performance dela.
                          Naquela semana o Geraldo me ofereceu a Pick-up, mas para variar, eu não tinha dinheiro na época para compra-la. Falei para o meu irmão Diogo, sabia que ele tinha dinheiro, mas acabou não comprando, uma pena. Com certeza teríamos ela até hoje.
                          Certa vez , eu e o Geraldo, saímos sem destino por várias cidades do interior Gaúcho, andamos em torno de 1000km atrás de peças e carros. Os diversos ferro velho que existiam na região de Lageado RS e Estrela RS, eram fenomenais!!! Quando eu adentrava no interior deles, não queria mais ir embora. Vi dodges de todos os tipos, modelos, anos e cores. Tinham SEs, R/Ts, Darts, Gran Cupes e Sedans, de todos os anos e cores, praticamente intactos! Com motor, caixa, diferencial, suspensão, tudo no lugar. Atirados no meio do campo, vários, um ao lado do outro. Que cena chocante para os dias de hoje! E estas cenas foram vistas em vários locais. Acho que a venda de peças era muito pequena, combinado com a super-desvalorização dos dodges, então os carros acabavam sendo vendidos para os ferro velhos apenas por sucata, por quilo. Provavelmente a procura de peças praticamente não havia naquela região. O que se constatava com certeza, é que foi vendido muito dodge novo naquelas bandas.
                         Seguimos em frente e fomos a Soledade RS, local agradabilíssimo, gostei muito daquela cidade. Tinha um ferro velho na entrada da cidade, que estava já naquela época, com suas portas fechadas. Mas o proprietário, um senhor de idade bem avançada, ainda comercializava algumas peças informalmente. Quando entrei no patio deste ferroso, fiquei abobado. Tinham Impalas, Bel Airs, Dodges, Fords de todos os tipos e modelos. Centenas de carros das décadas de 50 e 60, e alguns da de 70. Aquelas imagens me faziam acreditar que a região foi muito próspera nas épocas passadas. Ficar ali dentro, era como entrar na máquia do tempo. Tinha um Impala SW, vermelho e branco, este carro estava atirado em meio a um capão de mato, dentro do porta malas, nasceu uma  árvore, que aos poucos foi tomando enormes dimensões. O tronco desta árvore, simplesmente arrebentou com a velha lataria. Ocupava praticamente todo o interior do carro, os galhos saiam pelas janelas.
                          Para o meu deleite, existiam ali também muitos Fords F100/350/600, todos repousando em um sono eterno. Contracenavam, tristes, com aquela paisagem maravilhosa daquele lugar! Tudo ladeado por muito mato. Todos ainda com seus vigorosos motores V8 a gasolina. Uma visão louca ´para um cara como eu que sempre gostou destas viaturas. Naquela época eu não tinha nenhum destes belos exemplares, mas, mesmo assim, comprei muitas peças destes caminhões para guardar, pois sabia que no futuro teria algum novamente, como realmente aconteceu.
                          Penso como todos aqueles carros foram parar naquele estado, acredito que a grande maioria deles, chegou ao ferro velho em ótimas condições. As décadas de sessenta e setenta foram cruéis com a maioria do carros antigos. Assim como as de oitenta e noventa foram o carrasco dos nossos dodges.   
                          Este Dart que conto a história hoje, foi comprado em uma viagem destas. Certo dia saí com um amigo para procurar dodges pelo interior do estado, no final do dia, acabamos chegando na cidade de Passo Fundo -RS. Ao entrar na cidade, estava findando o dia, já quase escuro. Procuramos então uma churrascaria, estávamos loucos por uma carne na brasa. Encontramos uma bem no centro da cidade, entramos e foram iniciado os trabalhos (Termo que costumo usar muito quando vou em um churrasco ou festa, para iniciar as bebidas). Depois de várias e várias caipirinhas, jantamos! Estávamos praticamente sozinhos no restaurante, não tinham mais do que dez pessoas jantando, então, quando o garçom que nos atendia vinha até nossa mesa, eu ficava lhe fazendo perguntas a respeito de dodges.


Lateral lisa, realmente um ótimo carro

E era integro dos dois lados!!! Tenho saudade deste carro!!
                                 Bom, conversa vai ,conversa vem, o garçom acabou me dando uma boa dica deste dodge. No outro dia fomos até o local indicado pelo nosso novo amigo. Que coisa agradável sentar em uma mesa de uma boa churrascaria, tomar uns tragos, ficar conversando sobre assuntos totalmente relevantes ao nosso gosto e desejo, ou seja dodges. Quem já experimentou sabe o que é! Eu tenho muita saudade desta época!
                                Olhamos o carro mas meu amigo não se interessou, pois o sonho dele era outro, queria um Charger. Então eu disse a ele que eu queria!! Olhei o carro e me agradei. Amor a primeira vista. O preço? Não lembro, mas foi bagatela, não mais do que alguns churrascos. O senhor que me vendeu este carro me contou que foi seu segundo dono, o carro foi comprado zero em Lageado. Dois anos após ter saído da agência, foi vendido para este senhor que eu negociei.
                                No fim da tarde, daquele mesmo dia, encostava mais um dodge em frente a minha casa! estava em Taquara novamente. Fiquei por um bom tempo com ele. Até que certo dia apareceu um cliente do interior do estado, queria presentear seu filho com um dodge, olhou e comprou!
                               Na próxima postagem conto a historia de um Charger RT 1977 vermelho Veneza, o primeiro de três iguais que tive, mesmo ano, mesma cor!

34 comentários:

  1. Grande Cuti!

    Cara mais uma de suas grandes histórias.
    Percorrer os caminhos e estradas deste nosso saudoso estado é realmente algo muito bom mesmo.
    Apesar de ser mais novo que você e também da maioria dos Dodgeiros, Fordeiros etc, também tive a oportunidade de visitar alguns desmanches na década de noventa e inicio dos anos dois mil. Claro que não cheguei à ver carros muito íntegros em desmanches, mas mesmo assim tive a chance de ver algumas pérolas, tais como um Ford Maverick Azul com interno Azul, Ford Maverick 1973 Verde Mangueira quatro portas, ainda com os freios dianteiros à tambor, Dodges entre outros que não me recordo mais.
    Uma verdadeira lástima, fico imaginando como era triste ver estes carros abandonados no meio do mato. Coisa de país mesquinha como este.
    Forte abraço Cuti!
    Continuamos na torcida pela compra do Maverick GT e quem sabe também do Super Luxo.
    Falando nisso.
    Coisa mais linda esse Dartão branco que você comprou em uma das suas buscas arqueológicas.

    Mauricio.

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mestre Cuti,
    a visão desses desmanches deve ter sido impressionante.
    Por um desses acasos você não tem fotos?
    Abração.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amigo Maurício
    É cara, uma pena que hoje em dia não existam mais lugares como estes para serem apreciados, que bom que tu chegou a pegar um pouco desta época.
    Quanto ao GT, estou no aguardo!! O dart era muito inteiro mesmo
    Obrigado pelo comentário
    Abraçào

    ResponderExcluir
  4. Reinaldo, amigão!
    Era impressionante mesmo, mas fotos só nas minhas lembranças. Como era complicada a tal de fotografia antes das máquinas digitais, hein??
    Obrigado pelo comentário
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  5. Grande Cuti!
    A uns 3 ou 4 anos atráz fui para Guararapes interior de SP, cidade de minha avó (materna) e meus tios, lá morava uns senhoe o "Nelsom marreteiro" compravatodos os carro que ninguém queria e por fim deixava de lado!
    Corri pra lá pois meus tios tinham me avisado da morte do "marreteiro" e sabia que tinha alguns dodges la, entre eles um 71 ou 72!
    Bom cheguei lá já não tinha nenhum dodge mais nunca tinha visto tamta Rural e f75 juntas sem contar na pilha de vespas e um esplanada também, todos largador em um campo e o mato já tomando conta de tudo!
    Ano passado fui lá visitar meus parentes e fui dar uma olhada já não tinha mais nada lá!!
    Quanto a achar dodges daqui uns tempos vou precisar de uma consultoria sua pra compra do meu Charger!!
    Até mais!
    Há!! as veses entro durante o dia no blog, mais não sei por que gosto de ver depois que volto do trampo, acho mais legal, vai entender!!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Fabrício
    Provavelmente neste ferro velho deste senhor existiam milhares de coisas interessantes. Os desmanches de hoje em dia não me dizem nada!! Mas estes como tu citou, pelo amor de Deus, eu amo coisas antigas. O novo, moderno, não me diz absolutamente nada !!
    Quando precisares de alguma ajuda, pode pedir, vai ser um prazer pra mim!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  7. Cuti, achei seu blog buscando por algo relacionado ao saudoso Cine Cruzeiro. Quando vi que era um blog que tratava destes carros, logo pensei, não pode ser outra pessoa, senão o vizinho de minha família. Além de atuar no jornalismo, sou também uma apaixonada por vintage, inclusive comercializando e locando itens para filmes de época. Parabéns pela iniciativa. Já pensou em virar site, preservando o arquivo de blog, mas com um nome registrado? Se quiser umas dicas, escreva. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Grande amigo( vou tomar a liberdade de chama-lo assim , pois temos o mesmo gosto ) Cuti.
    Este ano, comprei aqui perto da minha cidade ( 200 kms), na cidade de Varginha MG, aquela dos ETs, um Dart bicudo 79 maravilhoso,na côr bege cashmere,sabe, foi um achado, e também neste ano desenterrei, por assim dizer, uma outra paixão minha, um fusca 66 1200 6 volts, que ficou 30 anos guardado em um sítio,aqui perto, mas sabe, acho que 2011 foi um ano de muita sorte para mim, pois estas aventuras que você nos brinda com suas palavras e que eu vivi neste ano, estão realmente cada vez mais raras de ocorrerem, tome como base este ferro velho citado acima, que nem rural e f.75 tem mais, e pense bem a cada dia, cada semana, vai se distanciando a época em que estes carros foram sucateados, subvalorizados e até fabricados, quer dizer, meu amigo Cuti, daqui para frente,as historias, como esta que vivenciei relacionados a Dodges e Mavericks, ficarão cada vez mais raros, e cada vez mais valorizados ficarão estas verdadeiras maquinas, carros de verdade, com motorzão, como se dizia antigamente, é realmente, eu tive uma bruta sorte
    Abraços Rogerio

    ResponderExcluir
  9. Cuti, esse Dart é gêmeo do meu, porém muito melhor. Hoje andamos de 73 igual também, gostaria que vc estivesse lá para ouvir meu pai contando sobre o LTD zero que ferveu no jóquei clube do RJ, os primeiros com A/C. Depois corrigiram o projeto.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite saudações ao amigo...
    Muito bonito este Dodge mesma frente do meu Gan Sedan,quando conseguir uma em bom estado vou trocar pois o meu esta com uma de charger 72....
    Bacana revirar os cantos do Estado atras de Dodges....
    Grande Abraço...
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina, tudo bem?? Obrigado pelo comentário e pela visita ao blog!
    Sou bem analfabeto em se treatando de computador e internet, criei este blog de tanto minha esposa falar que seria bacana contar minhas histórias, mas é tudo meio aos trancos e barrancos.
    Quanto ao que tu falou em virar site, não tenho a minima idéia de como seria, ou o que mudaria em relação ao blog! De qualquer forma um grande abraço e obrigado novamente!
    Cuti

    ResponderExcluir
  12. Amigão Rogerio
    A cidade de Varginha é bem famosa aqui no sul pelo ETE, aqui até se tem um costume quando se vê uma pessoa muito feia, se diz ser o ete de Varginha,hehehehe!
    Quanto aos carros antigos, tu estas coberto de razão, são coisas que em bem pouco tempo não vão mais ser encontrados. Toamra que tu tanhas registrado estes que tu resgatou, são futuras historias muito bacanas!! temos que aproveitar o máximo!
    Prezado amigo Rogerio, muito obrigado pela visita ao blog e pelo comentário.
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  13. Amigo Vital
    Cara, exatamente como o teu!! Não sei se mais inteiro, o teu vai ficar novo. A unica coisa é que este era ainda todo original, até os estofamentos. Muito bonito!
    Quanto aos 302 , sei das historias que ferviam o motor, eu propriamente nunca vi! Mas sei que é verdade. Acho que um radiador maior soluciona o problema!
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  14. Marcelo, saudações gauchas!!!
    Como tinha dodges dart's e gran's com frente do charger 72!!! Eu tive um também, um dart 76 com esta grade!
    Obrigado pelo comentário, e um grande abraço!
    Cuti

    ResponderExcluir
  15. Cada vez que vejo um post novo seu parece que estou vendo o programa "Caçadores de relíquias", do History Channel. É uma pena eu não ter descoberto nenhum ferro velho com tantas preciosidades como os que você perambulou tempos atrás. Creio que não mais existem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Amigo Leroi
    Já escrevi antes sobre o que vou dizer, mas vale repetir: Os comentários de vocês são o combustível do blog, eu leio e releio várias vezes. Obrigado!!
    Realmente, estes ferro velhos estão bem difíceis de serem achados, mas creio que ainda existam alguns em pequenas cidades do interior.
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  17. Eita dartao. Tem um bem parecido aqui no nosso vale, ja viu? que loco esse tal de internet no cel , nos permite peripécias como essa, de escrever na cama a essas horas. Aumentando assim ass visitas noturnicas......hehehe.

    ResponderExcluir
  18. Cuti, isso mesmo, o radiador! O caso que meu pai contou era ainda um 292! Por falha de projeto, quando colocaram o A/C não aumentaram a área da colméia, daí não teve jeito... Você precisa conhecer meu velho, vai precisar de uns 5 churrascos para esgotar a primeira parte das histórias. Muitos anos trabalhando na Willys, na ford e na VW.

    PS: Comprei umas calotas de Magnum para restauro. Vou desmanchar duas e fazer a que está no carro. Depois te conto se deu certo.

    abraços!

    ResponderExcluir
  19. Jacson
    Tem sim, é de um amigo meu de nome Everton. dono do acessorios São Cristóvão aqui de Taquara. É muito camarada!
    A tecnologia vai explodir este mundo meu amigo!!! Hehehehe
    Obrigado pelo comentário
    Abração

    ResponderExcluir
  20. Vital
    Com certeza os radiadores que a Ford escolheu para serem colocados nos galaxies e mavericks com 302, foram péssima escolha!
    Seria um grande prazer poder conhecer teu pai pessoalmente, quem sabe uma hora destas isto não acontece hein??
    Cara, quanto as calotas, fico feliz em saber que conseguiu encontrar. Eu tinha visto a alguns dias no mercado livre um cara vendendo umas bem baratas, acho que por R$150 cada. Mas que bom que tu já resolveu esta pendenga!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  21. Fala Cuti!
    Acho que os anos 70 e 80 foram os melhores... principalmente para quem gosta do que a gente gosta!!!
    Se tivesse pego esta época provavelmente eu teria uns 2 Dodjões meus na porta de casa... hahahaha
    Devia dar muita dó ver esses carros "de monte" nos desmanches....
    Sobre o Dartão branco: lindão!!! A foto é atual??? Ví que está com placa cinza!!!

    Abraço.

    http://dodgefever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Marcos
    Realmente , dava pena de ver, isto que na época não se imaginava o que iria virar hoje.
    Eu vendi este Dart em 98, ele deve ter uns 15anos.
    Obrigado pelo comentário
    Abração
    cUTI

    ResponderExcluir
  23. BUENAS, E O PARADEIRO DELE? FICOU COM O RASTRO, OU MELHOR, RASTREOU ALGUNS DOS TEUS ULTIMAMENTE .........ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  24. Fala Jacson
    Tenho vários rastreados, este inclusive. Vários tenho certeza que foram desmanchados, pois os vi em ferro velho, alguns ainda estão com palcas amarelas mas constam no detran como carros não cadastrados.
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  25. Graaande Cuti!

    Parabéns pelo sucesso do blog! Já tem uma turma aqui que bate o ponto sempre! (no qual me incluo).
    Uma duvida, ao longo do tempo nos carros v8 ou v6 que você faz a manutenção aí há muitos convertidos para rodar no álcool o gás? Pergunto isso pq devido ao preço da gasolina teve um tempo que virou moda aqui em SP (ate carros 2.0 não estavam escapando). Eu particularmente não faria..
    Abs
    Edu Silva

    ResponderExcluir
  26. Caro Edu silva
    A alcool tinham alguns, principalmente galaxies 302 e mavericks. Dodge somete a gas, com valvula de empilhadeira. Até pouco tempo atrás ainda tinham umas duas ou três aqui na oficina, mas não sei onde foram parar. Carburadores dfv tenho uns 5 ou 6 com os furos na traseira para entrada de gás. Eu também nunca fiz e nem tive um a alcool ou gas.
    Obrigado pelas visitas suas e da tua turma aí. Manda um abração meu pra eles!
    Cuti

    ResponderExcluir
  27. Cuti, que cena deve ter sido ver essa D100 cruzando a estrada a 195 km/h, e acredito que nem freios a disco tinha certo? O seu anjo da guarda deve ter ido parar no hospício! rssrsr
    Que maravilha essas histórias sobre suas buscas em ferros velhos, qdo digo a minha esposa que morro de vontade de fazer isso ela acha que sou louco.
    Hoje em dia, estava lendo em uma revista, existem até pacotes turisticos que incluem visitas a ferros velhos Uruguai, vc acredita?
    Tua vida vale mesmo virar um livro meu amigo...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Amigo Max
    Foi uma cena inesquecível mesmo, a D100 cruzando o horizonte no fundo!! E sem freio a disco!!Pode passar mil anos, que está eu não esqueço!
    É o que a minha mãe e minha esposa dizem, meu anjo da guarda foi forte e trabalhou bastante na minha juventude, só espero que ele não tenha cansado! Heheheehe!
    Cara , eu sou apaixonado por ferro velhos antigos, quando saio de viagem com a minha mulher, não deixo de entrar em nenhum que vejo pela estrada, ela já esta acostumada, e se por acaso eu não vejo algum, ela me avisa: Olha um ferro velho!!!
    Não sabia disto, ferro velho em pacote turístico?? Sensacional!! Agora, Uruguai é o paraiso dos carros antigos!!! Todas as vezes em que eu fui lá, vou em ferro velho!! Nas ruas , 80% dos carros são bem antigos!!! Paraiso mesmo!!
    Obrigado pelo belo comentário meu amigo Max!!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  29. BORA CHARGER 77, QUE VENHA O POST DO MESMO. SERÁ QUE OUVIMOS DIREITO? (03 IGUAIS DO MESMO ANO E COR) - ISSO DÁ RECORDE NO GUINES MOPAR BOOK.

    ResponderExcluir
  30. Buenas meu caro amigo Jacson, é isto mesmo! Foram três Charger´s 77 veneza e dois 75 vermelho Azteca. Um deles já postado! Não sei se da recorde, mas vamos em frente. Só um pouco de paciência que ainda não tá pronto!!!!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  31. Cuti meu velho !!

    Desculpe que eu to bem sumido nas ultimas semanas da internet, a empresa tem me sugado todo o tempo!! Te mandei um email hoje agradecendo imensamente o presente !! Chegou hoje na casa da minha sogra, e ira me acompanhar nos proximos 15 que estarei viajando pela empresa !!! Vai ser a trilha sonora da minha viagem !! kkkkkk !!! Manda um abraço bem grande pro seu sobrinho e agradece ele em meu nome ! Agora outro lugar bacana pra ferro velho é o Mexico !!! Vi um Dodge mexicano (so que la a maioria sao 6 cilindros) que tava a venda por menos de 40 reais convertendo pra nossa moeda !!! kkkkkkk !! O carro tava bem judiado, no tempo, tava batido em um dos lados, mas olha se eu morasse la tinha abraçado ! Meu mecanico o Alaor ficou doido quando eu contei e disse que eu podia ter conversado com o cara pago uma grana pra ele e ter tirado um monte de detalhes e peças que são iguais aos dos nossos, tipo maçanetas de porta e vidros e talz... mas como eu não sei nem montar quebra cabeças direito porque a coordenação motora não ajuda, acabei não arriscando kkkkkk !!

    Agora de viagem provavelmente terei mais tempo pra escrever no blog e estar mais presente com os amigos virtuais, pois depois do expediente quando for pro Hotel estarei sozinho mesmo, ai terei mais tempo !

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  32. Edu Coxinha
    Cara, não tem do que se desculpar, sei que por vezes temos de priorizar coisas, e trabalho principalmente!!
    Espero que tu curtas bastante o CD, e não esqueça o amigo aqui do RS.
    Nem me fala em dodges abandonados, acho que eu tenho um problema mental, pois gosto mais de encontrar algum em um ferro velho abandonado do que um em um encontro, coisas da cabeça, vai entender!!
    Boa viagem e um grande abraço do amigo cuti

    ResponderExcluir
  33. O que o Cuti não tá contando, é que não foi só na freeway que ela colou o ponteiro... Eu não tinha colhões pra andar forte assim com ela, mas o Cuti, nem aí, tranquilito no más, com um cigarrinho no canto da boca, enfiando o pé e a bichinha cortando o " asfarto "!!
    Realmente é uma coisa que nao se esquece. Abraço!! Apareço aí qualquer hora dessa pra gente queimar uma carne!!

    Grande abraço amigo!!
    Geraldo Von Rosenthal

    ResponderExcluir
  34. Graaande amigo Geraldo
    Cara, que prazer senti lendo teu comentário!!!!!
    Como te falei a pouco por telefone, te mandei um e-mail logo que criei o blog, para te comunicar. Mas como não tive resposta, achei que tu tinhas mudado de e-mail.
    Cara, tu não sabe o quanto tenho saudades dos nossos tempos juntos, nossas churrasqueadas, passeios, trovas etc, etc, etc, e tal.
    Aquela noite com a D100 foi única, inesquecível!! Só tenho que te agradecer a grande companhia que tu foi para mim!!
    Grande abraço meu amigão
    Cuti

    ResponderExcluir