terça-feira, 23 de novembro de 2010

Honda ML 125 Prata

                      Esta foi uma época em que a minha oficina estava a pleno vapor, com um elevado índice de serviço. As vezes chagavam a ter quatro ou cinco carros na fila de espera, o pátio da oficina estava quase sempre lotado. Isto tudo por eu sempre ter trabalhado sozinho, sem empregados. Como sempre priorizava os Dodge, acabava por ter de dispensar e até perder algumas reformas de outros carros.
                     Na ocasião, apareceu um cliente com um Dodge Polara GLS, de cor branca, acho que ano 80 ou 81. precisando de uma reforma completa em seu motor. Após desmontagem de todo o motor,  foi constatada a secessidade de uma reforma geral.  Como o amigo não dispunha de muitos recursos na ocasião, pois trabalhava no setor de produção de uma indústria calçadista da região, ficou acordado entre nós, que entraria no negócio uma moto Honda 125. A primeira das quatro motos que tive.
                      Como eu já tinha uma certa experiência em "pilotagem" de moto, aceitei de imediato o acordo. Achei bem interessante a idéia de ter um veículo bem econômico para fazer meus serviços de rua (buscar materiais, peças, tintas, procurar carros entre outras coisas)
                      Lembro bem a época em que aprendi a dirigir moto, foi com uma Yamaha TT125, de um amigo que tinha em Taquara.  Conhecido pela alcunha de Gordo, foi muito camarada na ocasião deixando eu e meu outro amigo Ganso aprender na moto dele. 
                      Juntamente com o amigo Gordo, passei uma das piores experiências da minha vida, em uma tarde de sábado, para ser exato,03 de maio de 1986, nos acidentamos quando retornavamos da praia de Xangrilá. Nós estavamos em um Passat do pai dele e batemos de frente em um Chevette. Resultado, quebrei o osso Úmero e de lambuja levei setenta e dois pontos na cara. Ficou lindo, imaginem . Mas como tudo nesta vida passa e tudo é aprendizado, isto passou e aprendi bastante.
                      Mas voltando a moto TT125 do Gordo, eu e o Ganso aprendemos praticamente juntos a dirigir moto. Locais que me lembro bem, eram: Nos fundos da Fábrica de Máquinas Max Badermann e o outro local que lembro bem era perto da "falecida" sociedade GEU. Mais ou menos entre o colégio Sta Terezinha (famosa lomba do Santa)e  o GEU.
                      Não lembro de ter levado nenhum tombo feio, mas do prazer de pilotar moto e do imenso prazer da companhia dos meus amigos, isto jamais vou esquecer. Como davamos risadas, qualquer motivo era um riso. Que época. Não sei bem se foi nesta época que o Eraldo Canani tinha uma Yamaha RX180 e o Tiago Seger uma CB400. Os dois sempre se "bicando", lembro o dia de um peguinha entre os dois, em frente a casa do Ganso, na rua Ernesto Alves. Quase morremos de rir.  Quem assistiu sabe o que estou falando. O maior crime de todos os tempos foi não termos tirado centenas de fotos. Era muito difícil alguem com máquina fotográficana época

Foto tirada pela minha mãe, meu sobrinho Lucas no meu colo. Ao fundo Maverick Sedan Super Luxo 1974 V8 hidramático
                       Quando o cara é novo, gurizão, tem uma sede enorme de aprender coisa novas. Dirigir carro é um sonho, moto então, nem me fale.
                       Bom, voltando a realidade... (mas sem querer voltar) A minha Honda ML125 era bem inteira de motor, mas o tanque tinha pequenos amassados e no bocal da gasolina, a tinta estava descascada. Conforme ia arrumando os carros dos clientes, também comecei a preparar o tanque para receber uma nova pintura. Em torno de um mês depois pintei a moto. Ficou novinha
                         Para variar um pouco, ela não esquentou nas minhas mãos. Ao todo acho que fiquei dois meses com ela e passei nos cobres.
                         Não sei como tenho esta foto,  mais uma vez agradeço a minha mãe por esta imagem.
                         Bom, na próxima postagem volto a escrever sobre o fóco principal deste blog: Dodge. Um Charger RT 1975 bordõ.

2 comentários:

  1. Olá!

    Cara, achei muito bom esse teu blog, adorei essas fotos antigas!

    Sobre o post do Época de Clássicos, o Dodge ali do canto direito é um Magnum 79 já que ele tem aquele "triângulo" grosso na coluna C, que nem esse: http://www.museudodge.com/57modelos/magnum79.htm

    Muito obrigado pelo comentário e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim. A foto foi tirada no mesmo dia!

    Até mais!!

    ResponderExcluir