quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Meu segundo carro CHEVROLET IMPALA

            Este Impala foi comprado juntamente com tres grandes amigos que tinha na época: Carlos Alberto de Oliveira (Ganso), Eraldo Canani e Alnei Max Badermann.
            Era fevereiro de 1981, estávamos, eu e o Alnei, na praia de Xangrilá em Capão da Canoa.  Como passatempo, estávamos olhando os classificados do jornal, sempre atras de algum Dodge barato, após olharmos muitos anûncios de Dodge, fomos para os anûncios de carros antigos. Logo vimos o do Impala. "VENDO CHEVROLET IMPALA, MOTOR V8- 327, ANO 1960, AZUL.
             Lembro na época que ficamos loucos para ir a Porto Alegre, buscar o carro no mesmo dia. Só tinha um pequeno problema, não tinhamos dinheiro. Como nós não trabalhavamos, não tinhamos renda, só mesada.
             Não lembro bem o valor do carro, mas era insignificante, era muito barato mesmo, os carros velhos não valiam nada.
            Passados uns tres ou quatro dias, retornamos a Taquara, conseguimos o dinheiro com nossos pais e então fomos direto buscar a viatura. O endereco do vendedor era na Plinio Brasil Milano. Quando chegamos lá, já era escuro, deviam ser umas 8 da noite.
            O carro teria que ser rebocado, primeiro porque não tinhamos dinheiro para a gasolina até Taquara. Segundo porque não sabíamos se ele funcionava. Por isto fomos preparados para trazer ele rebocado. Tinhamos ido até lá com um Jeep Ford, da fábrica do pai do meu amigo Alnei (Fábrica de Máquinas -Max Badermann & cia Ltda).
            Chegando lá, olhamos o carro e compramos na hora, paixão a primeira vista. Fizemos a viatura funcionar empurrando, a av Plinio fica em uma descida bem acentuada, ficando fácil a manobra de fazer ele pegar no tranco, largando ladeira abaixo.
             Fomos rodando com o carro até a saída da cidade de Porto Alegre, meu amigo Alnei na direcão, ele era um ótimo motorista e conhecia bem as ruas da cidade. Assim que pegamos a auto estrada, ele parou e eu peguei a boléia. Foi meu primeiro contato com o carro na direcão. Eram umas dez da noite, andei por alguns quilometros devagar para me acustumar com o carro e depois pisei fundo no acelerador. Queria ver quanto o carro dava. O velocímetro marcava 120 milhas por hora, em poucos instantes o ponteiro estava em 105 milhas, mais ou menos 170 quilometros por hora. Pensando hoje, aquilo foi uma insanidade, pois andar nesta velocidade com um carro velho, que estava abandonado no quintal de uma casa. Loucuras da juventude.
            Logo em seguida a pouca gasolina que tinhamos colocado no tanque acabou. Atrelamos o Impala no Jeep e fomos embora. Foi uma viajada bem divertida, varias vezes o Impala quase tirou o Jeep da estrada, com toda certeza , pesava uns tres Jeep.
            Na época era um carro muito bom, estava no ponto para receber uma reforma geral. Lembro que tinha até os estofamentos originais de fábrica, todos os cromados, direcão original, era um carro muito  bom mesmo. Mas não tinhamos consciência disto,  só queriamos dar pau.
            Alguns meses depois, acabei comprando a parte dos meus amigos e fiquei com o carro. Mais alguns meses e vendi ele, pois já tinha comprado um Charger LS ,ano 1973, que contarei na próxima postagem.

9 comentários:

  1. DE: MARINA VIERO
    que historia!!! depois de tantos anos contigo e que vou saber mais das facanhas do meu tio.. a LENDA DOS DOJOES!! te amo, Tati V8 ; )

    ResponderExcluir
  2. Fica ligada que tem muito mais.É a história de uma vida. Bj

    ResponderExcluir
  3. LEGAL, MAS OS DODGES SAO MAIS ESTILOSOS! KKKKK CADA UM TEM SUA HISTÓRIA! " SE MEUS DODGES FALASSEM" !!! BJ

    ResponderExcluir
  4. grande Cuti.
    Desse Impala eu lembro que ajeitei a lâmpada de freio u tu ficaste impressionado com o feito, no entusiasmo queria que eu refizesse toda a instalação elétrica da "viatura".
    Quinhos

    ResponderExcluir
  5. Prezado Marcos, me desculpa, mas não estou conseguindo lembrar de ti. Deve ser a minha idade avançada. Dá mais uma dica. Abração Cuti

    ResponderExcluir
  6. TO SO NO AGUARDO!! BJOS, AMOR MAIORDO MUNDO.. POR TI E PELOS FURIOSOS!!

    ResponderExcluir
  7. Calma que quarta de noite sai outros causos, te amo tambem. Bj

    ResponderExcluir
  8. Buenas
    Sabes que o bacana de ler algo, é imaginar as cenas e deleitar com isto. Imagino sua alegria quando aceleraste o Impala e a cena do ford rebocando a viatura, seria talvez um uno mile rebocando uma blazer....
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Johann
      Com certeza!! Por vezes, e não poucas,também me pego sonhando naquele tempo! Que época maravilhosa!! Sem compromisso algum, sem conta à pagar, só alegrias e loucuras!! ERA BOM!!
      Acho que a comparação é boa, Jeep/Impala = Umo Mille/Blazer . Pode ser!!
      Grande abraço

      Excluir