Antes de narrar a história de hoje, quero apenas fazer um comentário a respeito do blog. Quando tive a idéia de contar estas histórias, a princípio achei que o blog somente seria visto por minha família e alguns amigos. Não imaginava que teria tanta repercussão no mundo da internet, digo no mundo mesmo , porque alem do Brasil, ele é acessado por diversos países, são eles: Itália, Irlanda, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Argentina, Canada, México, e Uruguai. Sem contar as pessoas que me mandam e-mails elogiando o meu trabalho.
Portanto, quero agradecer o acesso de todas estas pessoas que acompanham o blog, todos os e-mails que recebo elogiando a iniciativa, e dizer-lhes que ao mesmo tempo que fico surpreso com a quantidade de acessos fico gratificado. Obrigado
O Galaxie Landau
Certo dia apareceu na oficina um cara precisando dos meus serviços para um Ford 302, o homem tinha uma revenda de carros na cidade de Parobé, e este Galaxie estava lá para vender. O sujeito não conseguia vender o carro, porque todas as vezes que aparecia um pretendente, o mesmo não funcionava. Ou funcionava por alguns minutos e depois parava e não pegava mais. Informaram ao homem que em Taquara havia uma oficina que trabalhava apenas com este tipo de carro, alem de ter um estoque razoavel de peças de reposição. Assim sendo, conheci o meu primeiro Galaxie Landau.
Depois de uma conversa com o dono da revenda, fomos até lá para dar uma olhada no Galaxie. A princípio diagnostiquei de cara que o carro tinha algumas irregularidades, sendo que duas delas relevantes ao bom funcionamento do motor. A primeira foi a bomba de combustível, tocava mais gasolina para fora do motor do que para o carburador. A segunda foi a bomba d'água, que vazava bastante.
Foto tirada na oficina que tinha na casa dos meus pais, não é possível ver nesta foto mas o pátio está lotado de Dodges |
Expliquei ao sujeito que para começas teria que substituir estas duas peças, e depois o certo seria uma boa regulagem em todo o motor. Mas como já mencionei em postagens anteriores, o preço das peças na época eram bem altos e não bastando isto, ainda eram muito difíceis de encontrar no interior do estado. Tinha de se correr bastante para encontrar peças de reposição. Portanto, em alguns casos certas peças valiam mais do que um carro inteiro.
Acabei por vender para o picareta de automóveis uma bomba de gasolina usada que tinha na oficina, a d'água ficou como estava.
Passados alguns dias o cara veio novamente a minha oficina, disse ele que quando ligava o Galaxie, jorrava gasolina para fora do carburador e o motor morria. Bem, disse a ele, como já te falei antes, precisa ser feito uma regulagem geral no teu motor. Limpeza de carburador, velas, cabos de velas, platinado, etc, etc e tal. E provavelmente troca de algumas destas peças.
Então para se livrar do problema, que na época era bem problema mesmo, pois o Galaxie tinha muitas coisinhas para serem feitas e ele teria que disponibilizar algum recurso financeiro, acabou por me oferecer o carro. Principalmente para um picareta de carros que achava que um Galaxie não valia quase nada e queria apenas se livrar do carro.
Este foi o primeiro dos oito Galaxies que comprei, era um carro relativamente bom. Mecânica boa, lata nem tanto.
Na frente do Landau está um Dodge Charger RT 1977 Vermelho Riviera, que contarei a historia em breve, no lado esquerdo da foto tem três Dodges tapados. |
Depois de acertar alguns problemas que o carro tinha, o Galaxie ficou até bem agradável de andar, muito macio e silencioso. Andei por algum tempo com ele como carro de trabalho, fui várias vezes a Porto Alegre buscar peças e fechar negócios. Nos bons tempos eu chegava a ir duas e até três vezes por semana a capital do estado do RS, sempre com um V8, ou Dodge ou Galaxie ou Maverick. Após alguns meses vendi este carro para um senhor que morava na cidade de Canoas- RS, região metropolitana de Porto Alegre.
Nas próximas postagens vou narrar as histórias de um Dart de Luxo, azul Capri, ano 1978, que está na minha familia até hoje.
Muito legal o teu blog, coloquei um post sobre ele no meu blog:
ResponderExcluirhttp://museudodge.blogspot.com/2011/01/blog-sobre-dodges-muito-bacana.html
Histórias muito bacanas ... Continue postando !!
Abraços,
Badolato
Prezado Badolato, obrigado pelo comentario, mas quero que saibas que resolvi fazer este blog depois que comprei o teu livro, é muito bom mesmo. Me serviu de inspiração. Segunda vou postar novamente uma historia muito boa. Obrigado
ResponderExcluirAbração!
Cuti,
ResponderExcluirEu também cheguei ao teu blog graças ao meu grande amigo Alexandre Badolato...Sou paulistano mas moro aqui nessa terra maravilhosa que é o Rio Grande do Sul há seis anos, e quando conheci a minha esposa ela sempre me falava de um Dodge Dart 79 que era da minha sogra e que foi o carro no qual ela aprendeu a dirigir, enfim...
Dodgeiro fanático que sempre fui, e também depois de ler o teu blog acabei identificando várias estórias a respeito do "Dodgecausto", muitos carros perfeitos indo pro desmanche sem chance de defesa, eu via as fotos desse lindo Dart 79 na época,e fiquei perguntando o porquê dele ter sido vendido...
Meu sogro contou que foi por conta de uma oferta irrecusável feita pela Ulbra em 1998 (nessa altura o Dart estava há quase vinte anos na família...), ele acbaou vendendo...
\Persegui esse carro por vários anos, fui à Ulbra e tentei ao menos vê-lo por várias vezes e nada...Até que no ano passado ele foi à leilão, eu não tiver dúvida, peguei o Evandro Parma de Campo Bom (que tu deves conhecer muito bem...) e fomos junto lá pra arrematar a criança...
Resumo da ópera: hoje o Dart 79 Marrom Sumatra e automático está aqui conosco, pra NUNCA MAIS sair de nossa propriedade !!!
Rapaz, eu gostaria muito de poder lhe encontrar qualquer dia desses e tu veres o nosso querido Dartão, eu moro em Ivoti, e qualquer coisa vamos combinar algo quando puderes, ok ??
Um Moparbraço, meus parabéns e por favor, continue a nos alimentar de estórias fantásticas !!
Mário Sumatra Emoção 79 Buzian
PS: o Dart também tem blog:
www,dartsumatra.blogspot.com
Dá uma olhada por lá também, certo ???
Prezado Mario, obrigado por visitar o blog. Conheço o teu Dart Sumatra, até tirei umas fotos dele lá na Ulbra, antes do leilão. Conheço também o teu blog e sempre que posso dou uma visitada. Sim conheço o Evandro Parma, conheci primeiro o pai dele, ele regularmente vinha a Taquara na minha oficina e fiz muitos serviços nos Dodges dele. Uma ótima pessoa. Cara com toda certeza uma hora destas vamos fazer um churras! Mais uma vez obrigado . Ha, amanhã vou fazer uma nova postagem, está quase pronta. Acho que vai ser bem interessante. Abração Cuti
ResponderExcluirCuti, vamos marcar um churrasco em breve, com toda a certeza !!
ResponderExcluirE reservar um bom tempo para falarmos de Dodges, assunto não vai faltar, rsrsrs !!!
Um Ford V8 Moparbraço, mestre !!
CUTI, TOMEI CONHECIMENTO DO BLOG PELO MUSEU DO DODGE (POST SOBRE ELE)....
ResponderExcluirNUM SEI NEM O QUE DIZER!!!
MUITO BOM !!!!!
FABRICIO DART ONIX!
ATÉ MAIS!!!
Prezado Fabricio, obrigado pelo comentario. Eu é que fico feliz por saber que o blog agrada tanto as pessoas. Eu é que não sei o que dizer! Abração
ResponderExcluircomo e? Galxie Landau : OOO GELÉCA!! e que nem cavalo marchador, so no conforto!
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